Agora no sistema Bluesoft, é possível informar que um medicamento é controlado. Para informar que o medicamento é controlado, basta ir até o Cadastro do Produto na aba Medicamento e alterar a opção Medicamento Controlado para Sim, ao salvar o produto, o sistema ativa automaticamente as opções Validade Obrigatória, Lote Obrigatório e Controla estoque por lote, não sendo possível desativa-las enquanto o parâmetro Medicamento Controlado estiver ativo.
Pedido de Venda
Para incluir uma nova receita, basta clicar no link, conforme imagem:
Ao clicar para incluir aparecerá uma nova janela perguntando os dados da receita referente aquele medicamento.
Nesta tela são informados os dados básicos da receita como:
- Número da receita
- Data da receita
- Tipo de Receituário
- Profissional da saúde
- Receita de Controle Especial em 2 vias (Receita Branca)
- Notificação de Receita B (Notificação Azul)
- Notificação de Receita Especial (Notificação Branca)
- Notificação de Receita A (Notificação Amarela)
- Receita Antimicrobiano em 2 vias.
Para buscar um Profissional de Saúde, clique no ícone e informe o nome do Profissional, se quiser cadastrar um novo, basta clicar no ícone
e preencher os dados.
O campo CPF/CNPJ não é obrigatório para o cadastro de Profissional de Saúde, somente o Registro no Conselho, Conselho Regional, Estado e Endereço são obrigatórios para o cadastro.
Após cadastrar basta informar os Dados da Receita, buscar o Profissional e Salvar para poder incluir o item no pedido de venda.
Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.