Agora no Sistema Bluesoft ao exportar preços para o software de frente de caixa, será gerado também um arquivo com os preços de Kits e Cestas, neste arquivo constará também quais produtos fazem parte da composição dos Kits e Cestas. Ao vender uma cesta básica ou kit, deve-se informar no cupom fiscal os itens da composição, e cada item deve ser tributado separadamente com sua devida alíquota de ICMS, essa é a finalidade destes novos arquivos.
Abaixo as descrições dos arquivos conforme o Software de Frente de Caixa:
- GZ: FORMULA.TXT
- Hipcom: CMP0.TXT
- KW: CBASICA.txt
- Zanthus: 12.sdf
Obs: Caso um produto que faça parte de uma composição, não tenha a flag de exportar PDV ativa, ou não tenha preço de venda ou não faça parte da linha de loja, o arquivo de preço não será gerado, para que o arquivo seja gerado é necessário corrigir o cadastro do produto.
Release R28
Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.
André, em http://novidades.bluesoft.com.br/2012/02/composicao-de-produtos/ fiz um questionamento sobre os nosso cadastros e a sua orientação foi aguardar exatamente esta alteração.
Então com esta alteração posso transferir os cadastros de cestas e kits que estão como produção para o tipo “CESTAS E KITS”? Caso sim, como atualmente dou entrada nos itens que compõe a cesta/kit e depois gero produção para gerar o estoque do composto, como será feito após esta alteração?
Aguardo orientação
Olá Fernando,
Antes de tudo você deverá cadastrar a cesta e vincular o itens que a compõe.
Depois, você deverá dar entrada nos itens da cesta básica como eles se apresentam na nota, ou seja, item a item, e não diretamente no produto “cesta”. O pedido, por enquanto, também deverá ser feito item-a-item. No futuro, teremos um pedido especial para cestas básicas, justamente para facilitar esse processo…
Depois você vai precisar fazer composição para dar baixa nos itens e criar os kits, através da tela “Operação / Controle de Produção / Gerar nova produção”, então você deve informar o produto “Cesta”, e informar a quantidade de cestas.
Depois, basta enviar o preço o arquivo para o PDV, e quando você vender a cesta, o ECF vai imprimir item-por-item, porém na baixa da venda, o sistema vai baixar a cesta.
Note que esse processo de Pedido, Recebimento e Criação (Produção) da Cesta ainda está um pouco manual, no futuro isso será melhorado. Mas vocês já podem começar a utilizar esse recurso da venda de cesta desde já.
Em caso de outras dúvidas, por favor, entre em contato com o suporte.
Grato.
Oi Andre
Me explica o lance da cesta basica.
Aqui no Bergamais eu ja fiz o cadastro dos itens da cesta basica que compro da empresa, no pdv eu ja estou vendendo item a item tudo da forma manual de entrada e saida.
Com essa atualização, agora eu tenho que pegar o codigo principal da cesta exemplo.99999999 e colocar as mercadorias que compoe a cesta nele correto?
Fora isso vou precisar gerar sempre produção para isso.
Explica melhor esse processo, pois estou com duvidas aqui no Bergamais
Obrigado
Olá Leandro,
Exatamente, por enquanto na entrada você vai precisar fazer a composição das cestas manualmente através da produção. Digo por enquanto, porque temos planos criar uma compra de cestas e kits integrada no pedido de compra e no recebimento para tornar a produção desnecessária no futuro, mas enquanto isso não estiver pronto, é preciso que se faça a produção, para dar baixa nos itens e gerar a cesta.
Dessa forma, no momento da venda, como os itens já foram baixados (do estoque) na composição, e agora temos apenas estoque da cesta, apesar de no cupom fiscal sair item-a-item para atender a legislação, no estoque se dá baixa apenas da cesta.
Espero que tenha ficado mais claro agora.
Abraço.
Olá Leandro,
Para o processo de baixa dos estoques pela venda, é necessário vincular os itens na cesta.
A geração da produção é, caso deseja que a baixa dos estoque dos itens, não seja pela baixa na venda e sim pela produção.
Obrigado
Pessoal, tenho dúvidas sobre esta questão da cesta. Atualmente as cestas que compro procedo da seguinte forma:
01 – Compro as cestas e dou entrada nos itens que estão na cesta (item a item). No cadastro da cesta esta definido a composição como de produção controlando a baixa pela produção, isto é, dou entrada nos itens da cesta e depois gero a produção que da a saída do estoque dos itens e compõe o estoque da cesta completa.
02 – Dai em diante a venda se da na cesta (sem registrar os itens, apenas a cesta) e o controle de estoque é feito diretamente na cesta.
Pretendo acertar este processo, isto é, registrar no PDV os itens da cesta, já que cada um tem sua tributação. Qual o procedimento completo para eu acertar este processo? Depois do acerto ainda terei que gerar as produções manualmente.
Aguardo a orientação