Foi incluída a opção de envio de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas(NFS-e).

Primero passo é cadastrar a Série e o Número de RPS e informar se é ou não eletrônica.

 Cadastro / Fiscal / Contadores de Numeração de Nota Fiscal e RPS 

O RPS é um recibo provisório de serviço, com os dados do Tomador e do Serviço Prestado, previamente numerado e autorizado pela Prefeitura.

contador-rps

Cadastro / Básicos / Lojas 

O segundo passo é informar na aba de Dados Gerais a Inscrição Municipal.

cadastroloja

O terceiro passo é informar o status do ambiente da NFS-e no cadastro de loja, na aba Contábil/Fiscal, incluído a opção para informar o status do Tipo Ambiente NFS-e, Desabilitado, Produção ou Homologação.  A Prefeitura de São Paulo não possui ambiente de homologação.

ambiente-nfse

Cadastro / Básicos / Pessoa 

Foi incluído no cadastro de pessoa (usuário) a opção para informar o Email de envio NFS-e, este email de cadastro receberá os retornos de status das notas fiscais enviadas à Prefeitura.

email-func-nfse

Financeiros / Contratos Financeiros 

Nos contratos financeiros de receitas com serviço prestados, que possuem o  Tipo de Nota Fiscal de Serviço ‘Nota fiscal Eletrônica de Prestação de Serviço Municipal (NFS-e) selecionado, agora podem fazer o envio automático à prefeitura.

contrato-servico-nfse

Na tela de inclusão da receita com serviço, foi incluída a opção para informar se a nota fiscal de serviço eletrônica(NFS-e) será enviada à Prefeitura. Para que o envio seja feito automático selecionar a opção Sim. Caso selecionar a opção Não, continuará o processo atual, ou seja, faturamento no site da prefeitura e depois apenas o lançamento no ERP.

contrato-nfse

Ao informar que a nota fiscal será enviada à Prefeitura, serão necessários informar a série da RPS, o tipo de ISS (Retido ou Normal) e o Código de Serviço da NFS-e, conforme imagem abaixo.

inclusao-receita-nfse

Após feita a inclusão da NFS-e, na tela de visualização dos dados da nota fiscal, foi incluído um ícone para enviar a mesma à Prefeitura, onde estará com o status de Não Transmitida, conforme imagem exemplo abaixo.

nota-nfse

Na tela de consulta de nota fiscal, foi incluída a opção para enviar à nota fiscal à Prefeitura, conforme imagem exemplo abaixo.

consulta-nota-nfse

Após enviar a nota à Prefeitura, o Status da NFS-e ficará como Aguardando Processamento.

nfse-processamento

Após a Prefeitura autorizar a nota de serviço, será incluído o número da nota fiscal, o código de verificação e alterado o status da mesma Autorizada, conforme imagem exemplo abaixo.

Se houver alguma divergência na autorização pela Prefeitura, as informações estarão disponivéis na aba de ocorrências.

nfse-aprovada

Na tela de consulta de notas fiscais, foi incluída a opção de impressão da nota de serviço, conforme imagem exemplo abaixo.

impressao-nfse-consulta

Para saber quais são os municípios que é possível emitir a NFS-e clique aqui.

Release r106.01

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.