Foi incluída a opção no Recebimento de Mercadorias a entrada de Nota Fiscal de Bonificada para Sorteio ou Prêmio.

Para efetuar o recebimento deste tipo de nota fiscal, é necessário ter um Pedido Bonificado de preferência de Linha Indefinida.

Operação > Recebimento de Mercadorias

Para incluir o tipo de nota bonificada para sorteio ou prêmio é necessário utilizar os CFOPs: 1949/2949, conforme imagem abaixo.

cfop-entrada-bonif-sorteio

Após feita a inclusão da nota fiscal, na tela seguinte é necessário selecionar o tipo de natureza da operação, foi incluída a opção Entrada Bonificada para Sorteio ou Prêmio, conforme imagem abaixo.

natureza-operacao-bonif

Após incluídos os valores da nota fiscal, na tela seguinte é o processo de inclusão do pedido bonificado, conforme imagem exemplo abaixo.

pedido-bonf-sorteio

Após incluídos todos os dados referente a nota fiscal de valores e quantidades, na tela seguinte é o mesmo processo de recebimento de um item de ativo, conforme imagem exemplo abaixo.

item-ativo-bonificado

Após ter recebido o Ativo é obrigatório emitir uma nota fiscal de saída, da loja para registrar a saída do Ativo, para este processo o sistema utlizará o CFOP 5910, colocando como destinatário a própria loja.

Operação > Notas Fiscais > Saída de Sorteio/Brinde ou Prêmio

nota-saida-loja

Após selecionar a loja e o tipo da operação Remessa para Distribuição de Brinde da Loja, na opção do Fornecedor mostrará as notas recebidas do fornecedor selecionado, conforme imagem exemplo abaixo.

saida-nota-sorteio-bonf

Após selecionado a nota fiscal recebida e o Ativo, na tela seguinte temos a tela da emissão de nota fiscal, conforme imagem exemplo abaixo.

nf-saida-brinde-loja

Se houver a necessidade de emitir uma nota fiscal de saída do brinde para um destinatário, no menu abaixo foi incluída a opção para selecionar o tipo da operação Remessa para Distribuição de Brinde para Consumidor Final, conforme imagem abaixo.

Operação > Notas Fiscais > Saída de Sorteio/Brinde ou Prêmio

nf-remessa-cons-final

Após selecionar a loja, o tipo da operação Remessa para Distribuição de Brinde para Consumidor Final e informado o destinatário, na opção do fornecedor constará a própria loja para a qual foi emitida a nota de saída de brinde, conforme exemplo abaixo.

Se não emitir a nota de saída da loja do Ativo pelo processo anterior, não será possível emitir uma nota diretamente para o consumidor final.

nf-saida-bonif-consumidor

Após informado todos os dados, temos a nota fiscal emitida, conforme imagem exemplo abaixo.

nf-saida-consumidor-final

Após feito todo este processo o status do Ativo ficará como Sorteado.

status-patrimonio-sorteado

Release r93.01

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.