A carga tributária que incide sobre as empresas no país é uma das principais dificuldades e dores de cabeça enfrentadas pelos empreendedores brasileiros.

Até regimes tributários que deveriam ser simples geram diversas dúvidas na hora de cumprir com as obrigações fiscais.

E mesmo que a empresa não tenha intenção de descumprir a lei e sonegar impostos, o conjunto de regras a serem respeitadas é tão grande, que você pode estar sujeito a penalidades e multas se não prestar atenção.

É aí que entra o planejamento tributário. Um aliado importante para o negócio se manter saudável e lucrativo e que pode impactar diretamente na margem de lucro do negócio.

E para entender com mais detalhes o que faz a área fiscal de uma empresa, neste episódio do Bluesoft Podcast (T5E08) Wilson Souza conversa com Izac Mendes, Proprietário do Grupo IMendes sobre Como ter um melhor Custo Tributário com Elisão fiscal.

A entrevista, em tom de conversa, aborda temas como: O que é o planejamento tributário, Diferença entre elisão e evasão fiscal, por onde o varejista pode começar, Ressarcimento do ICMS-ST e Como ter um melhor Custo Tributário com Elisão fiscal.

Acompanhe abaixo o áudio e o Vídeo deste podcast:

Elisão fiscal: Como ter um melhor Custo Tributário

#ElisãoFiscal #PlanejamentoTributário #Varejo #BluesoftPodcast​

Fontes: 

———————————————————————————————

Confira nossos Canais de Podcast: