Se no mundo corporativo o “tempo é dinheiro”, na realidade supermercadista “o espaço é dinheiro”, portanto nenhum metro quadrado pode ser desperdiçado. Além de valorizar os espaços disponíveis, um layout eficiente deve incentivar os consumidores a trilhar um caminho dentro da loja para que, inconscientemente, eles sejam guiados a comprar sempre mais do que o planejado. Afinal, é muito mais fácil “convencer” um cliente a comprar mais do que atrair um novo consumidor à sua loja.

ebook Como otimizar o espaço físico do Supermercado - Edição 2017Sim, dependendo de como você escolhe e distribui os produtos na loja, o consumidor vai comprar mais ou menos. Por meio da tecnologia, ainda é possível fazer um monitoramento constante para entender se as estratégias estão no caminho certo e ir sempre ajustando essa organização, até porque o comportamento do consumidor altera frequentemente. Aproveite todas elas e depois nos dê o seu feedback!

Neste material, a Novidá com contribuição da Bluesoft usam suas expertises em tecnologias no setor supermercadista para mostrar como você pode melhorar a eficiência do seu supermercado por meio da otimização do espaço físico. Além apontar as melhores práticas na organização de gôndolas e produtos, falaremos também sobre o papel crucial da tecnologia nesse cenário!

Quero otimizar o espaço do meu Supermercado!