Seja bem vindo ao Papo Express da BLuesoft, Sistema de Gestão na nuvem para o Varejo, e hoje a Larissa Ramos fala sobre DUN14

O DUN 14 é o nome genérico que normalmente se dá ao código de barras EAN 14 e que é usado na identificação de caixas de despacho ou caixas de distribuição de um determinado produto.

O DUN 14 é então representado pelo GTIN 14 que é montado da seguinte forma:
Sequencial de Identificação da Unidade Logística + Código EAN 13 sem o Dígito Verificador + o Dígito Verificador do DUN 14, correspondendo então a 14 dígitos.

Uma unidade logística neste caso é uma caixa de distribuição de um determinado produto.

O código DUN 14 pode ter apenas um tipo de item, não pode ter itens diferentes em uma mesma caixa, o que será representado por outro código de barras.

A caixa de distribuição representada pelo DUN 14 não passa pelo check out dos fornecedores. O que significa que este código de barras não é utilizado em equipamentos de máquinas registradoras para serem vendidas ao cliente final.

O código DUN 14 serve apenas para identificar ao distribuidor quantas unidades de um determinado produto está dando entrada em seu ambiente de depósito. Sendo assim um código de barras puramente logístico.

O Código GTIN 14 pode ter até 8 variantes logísticas, representadas pelo prefixo 1 a 8.

Assista ao vídeo. =D