Neste Papo Express Gleyci Souza fala sobre as diferenças entre sistemas de Frente de Caixa e sistemas de Retaguarda.

Uma rede varejista possui diversos setores que precisam estar devidamente integrados para o bom funcionamento da empresa. Uma forma comum é dividir esses setores entre Frente de Caixa e Retaguarda.

A Frente de Caixa é tudo que está diretamente ligado à venda final ao consumidor, é onde temos os operadores de caixa que registram as vendas. Neste cenário, os sistemas de frente de caixa são os responsáveis pelo registro das vendas por finalizadoras, geração de cupons, emissão de relatórios como a Leitura X e Redução Z, registro de trocas ou devoluções, entre outros.

Já o setor de Retaguarda é tudo aquilo que é necessário para suprir a Frente de Caixa, é onde temos o controle da Tesouraria da Loja, Compras de Produtos, Estoques, etc. Os sistemas de retaguarda são responsáveis por integrar esses módulos de forma automática para facilitar o controle interno, gerar códigos de barras, entre outros.

A correta integração entre os dois tipos de sistemas é algo de extrema importância para a loja, uma vez que o sistema de retaguarda garante tudo que é necessário para que a venda possa acontecer sem nenhum problema e a Frente de Caixa será responsável por controlar as vendas e gerar os dados necessários que serão usados como base pela retaguarda.
Assista ao vídeo. =D

Quer receber dicas de gestão e os últimos conteúdos da Bluesoft? Então inscreva-se em nossa newsletter no canto superior direito desta página.