Já tem um tempo que a palavra ‘Crise’ não sai das mídias em Geral. Os noticiários falam quase todos os dias que a economia está em desacelaração, que as vendas estão em quedas e outros indices, que medem a atividade econômica do país, não estão em boa fase no cenário atual.

Sabemos que muitas empresas estão diminuindo seus consumos, devido principalmente pela insegurança de não saber o que irá acontecer nos próximos meses. E muito dessa insegurança é devida da própria falta de planejamento que muitos acabam não fazendo, pois acham que “pior do que está não fica.”

É justamente em tempos de crise que as empresas precisam investir mais. Investir mais em publicidade. Investir em melhorar a comunicação interna. E principalmente investir na equipe de vendas, capacitando aquele que é a conexão entre a sua empresa e o cliente. Confira algumas dicas para Vender Mais em Tempos de Crise:

Atendimento personalizado

Entender e oferecer um atendimento diferenciado nunca foi tão importante quanto neste momento. Até porque, muitos estão inseguros ou até mesmos indecisos. Dar uma atenção especial e ajudá-los nesse momento delicado, pode virar uma nova e grande oportunidade de um ótimo negócio.

Por esse motivo o atendimento personalizado pode ser uma grande ferramenta nesse momento de vendas reduzidas. Não esqueça de cumprir e entregar o que prometeu e busque surpreendê-los o tempo todo.

Foque nos clientes atuais

Sabemos que conquistar novos clientes neste momento de crise não é uma tarefa fácil, por isso não deixe de focar e tratar com satisfação os clientes atuais, ou seja, aqueles que sabemos que em muitas vezes a venda é garantida.

A partir desse cenário devemos aproveitar para fidelizar ainda mais os nossos clientes, criando novas oportunidades e melhorando ainda mais essa relação.

Equipe bem preparada

Quando uma equipe está bem preparada, a mesma conseguirá fazer o diferencial nas vendas neste momento de baixa. É importante os vendedores estarem acompanhando a evolução e adequando as metas. Reuniões entre a equipe e os lideres devem ser realizadas com mais frequência, para que não percam o ritmo, se houver a necessidade de uma mudança.

Em época de crise, aquele que se destacar enxergando as deficiências do mercado terão grandes chances de conseguir realizar e conquistar novas oportunidades.

Uma frase que eu gosto muito é: “Em tempos de crise é que surgem novas oportunidades, basta ter a coragem para poder conquistá-las!“.

E se essa é a sua intenção, te convido a pedir uma demonstração do Acelerato. Uma poderosa ferramenta para você conhecer melhor o cliente, as suas necessidades e transformar essas informações em estratégias de negócio, possibilitando melhor relacionamento, agregando mais valor para estratégias de marketing e garantindo vender mais em tempos de crise.