NO 12 DE NOVEMBRO É CELEBRADO O DIA NACIONAL DO SUPERMERCADO OU DIA DO SUPERMERCADISTA.

Considerada atividade essencial da economia, em 2020, o supermercado tornou-se ainda mais presente e relevante na vida da população brasileira. O dia nacional do supermercado celebrado no dia 12 de novembro, porque justamente nesta data, em 1968, a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no País. Nesse mesmo ano foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e de lá para cá, a data passou a ser comemorada.

A Bluesoft tem orgulho de poder contribuir e fazer a diferença positiva na vida das pessoas deste setor por meio da tecnologia. Mais uma vez queremos parabenizar todos os Supermercados pelo Dia Nacional do Supermercado, neste 12 de novembro, e reafirmamos o nosso compromisso de trabalhar pelo crescimento econômico e institucional do setor supermercadista, provendo sistemas integrados que facilitam o dia-a-dia desse setor tão importante para a economia brasileira.

Aproveitamos o momento para entrevistar dois clientes supermercadistas. Rogério Munhoz do Máximo e Ronaldo Alabarce do Supermercados Alabarce.

Confira as repostas:

Rogério Munhoz, Atacado Máximo

“É uma honra e um privilégio muito grande pertencer ao ramo supermercadista, ramo este que se dedica 24h por dia, 7 dias por semana e que não descansa para estar sempre em busca de melhorias para atender as demandas dos nossos consumidores, que estão cada vez mais seletivos, mas sempre nos motivando a estarmos atentos as novas tendências de consumo. Parabéns a todos envolvidos nessa data tão importante para a nossa economia.”

Ronaldo Alabarce, Supermercados Alabarce

“Em uma data tão especial como em mais um dia do supermercado, temos o privilégio de ter aprendido ainda mais neste universo que compreende nosso setor cada vez mais junto dos nossos clientes, fornecedores e colaboradores. Temos a oportunidade de compreender e vivenciar experiências incríveis em vários setores, desde economia até o comportamento da nossa sociedade, nos deixando a cada ano que passa, seja através das dificuldades, desafios e conquistas, mais engrandecidos e experientes para estarmos prontos para a próxima jornada; o supermercado é algo como o amor, é essencialmente infinito.”

Confira um vídeo que fizemos sobre esse assunto:

DADOS DO SETOR

2020

Mesmo em um ano de instabilidade econômica, a análise feita pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) afirmou que o faturamento do setor que conta com 91.351 lojas, chegou a R$ 554 bilhões em 2020. Representando 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.
Fonte: Abras

Que tal ficar por dentro dos últimos conteúdos da Bluesoft? Então inscreva-se em nossa newsletter no canto superior direito desta página.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cta-erp_Prancheta-1.png