Atualmente para que a saúde de uma empresa esteja em perfeita condição o controle de estoque deve ser algo primordial na mente dos empresários.

Sabemos que não é uma tarefa fácil realizar esse controle, ainda mais sem um sistema de gestão integrado com a área de vendas fazendo isso de forma automática. Sem uma gestão de controle de estoque, dificilmente sua empresa terá bons resultados em venda, afetando o lucro e o sucesso.

Todos sabemos que o estoque representa um valor agregado muito alto para a empresa, se fazendo necessário para atender a demanda estimada ou sazonal, e servindo como um fator de segurança no atendimento aos clientes.

O estoque é um dos principais meio de fiscalização de uma empresa e mantê-lo correto, também garante que sua empresa não sofra penalidades com as fiscalizações tributárias. Com uma ferramenta como o saldo de estoque, você saberá se as entradas e saídas de sua operação estão acobertadas por documentos fiscais, e também se os tributos recuperados e pagos estão de acordo com as movimentações fiscais.

Mas a gestão e o controle de estoque vão me trazer ótimas vendas e lucros?

Com toda certeza SIM!
Um dos principais meios de ser ter o controle do estoque atual, é o inventários de estoques, podendo ser parcial ou total, por departamento, setor ou seção.

Certo! Mas o que é inventário de estoque? Para que serve?

Explicando em poucas palavras, para aqueles que não conhecem muito do assunto, Inventário de estoque é fazer a contagem física dos itens disponíveis em estoque.

É aqui que está a vantagem de utilizar um software integrado de controle de estoque. Você consegue analisar em tempo real como andam as vendas da sua loja e saber visualizar como seu estoque está sendo afetado, analisando assim os ganhos e as perdas através das contagens.

A partir dele você pode tomar decisões fundamentais a respeito dos produtos que estão em falta, que estão encalhados, que estão danificados ou vencidos e ainda determinar a importância de cada tipo de produto para o seu estoque.

Essa gestão pode ser feita através do BluesoftERP, que conta com uma ferramenta de inventários de estoques, parcial, geral, de terceiros e de trocas.