O ano de 2022 já começou, mas gostaríamos de relembrar os materiais que preparamos no ano anterior. Afinal, estamos sempre buscando trazer conteúdos atuais para o varejista se manter informado.

Começamos o ano indicando quais seriam as Tendências Tecnológicas para os supermercadistas, os desafios e as vantagens de se adotar novos métodos em plena pandemia, como por exemplo: E-Grocery (ECommerce de Alimentos), o uso de mais tecnologias Touchless, inclusive como meio de pagamento (PIX, NFC, etc).

E falando em E-commerce, já se tornou de senso comum como essa poderosa ferramenta ajudou muitos varejistas a se manterem em tempos tão difíceis, por isso a Bluesoft deu Dicas Para Preparar sua Operação, ajudando quem possui um comércio a quebrar as barreiras e dificuldades que possam surgir no caminho.

Além de entender como funciona o E-commerce, cabe ao varejista também entender sobre como agradar esse consumidor online e como atraí-lo para seu site oferecendo uma ótima experiência e, como consequência, seu eventual retorno para outras compras. Pensando nisso, nós criamos um material sobre Trade Marketing para E-commerce Varejista voltado para quem deseja incrementar o negócio online.

Ainda sobre como a tecnologia pode ajudar o comerciante, nós também ensinamos Como o Varejista Pode Utilizar os Dados Para Aumentar suas Margens, nele, nós buscamos te auxiliar a entender melhor sobre a captação dos dados, o uso dos dados para prevenir perdas e, te damos algumas dicas sobre como o seu e-commerce e os dados conversam e também, sobre o uso dessas informações para melhorar a experiência o seu cliente na loja física.  

Você sabia que um bom sistema de Checklist pode ajudar seu comércio? Estes sistemas podem ajudar na prevenção de perdas, ruptura, entre outras coisas, que aumentam a eficiência operacional da loja e o controle gerencial. Por isso, nós mostramos A Importância dos Checklists para Supermercados para que o varejista possa entender quais métodos ele pode recorrer a fim de melhorar seu negócio.

Nosso último material do ano é um assunto recorrente dentro do varejo, pois todos anos, perde-se muito com a falta de processos bem definidos. Diante disso, criamos O Guia da Prevenção de Perdas, mostrando os principais tipos de perdas no varejo, como diminuí-las e o porquê você deve se preocupar com isto. 

No ano de 2021 nós produzimos cerca de 22 episódios de Podcast de interesse do varejista que deseja se manter informado sobre temas variados como:  

  • Pricing (Youtube | Blog)
  • Consistência de Cadastro de Produtos para Supermercados (Youtube | Blog)
  • Papel do Promotor de Vendas no Supermercado (Youtube | Blog
  • Recrutamento e Seleção no Varejo (Youtube | Blog)
  • Tendências Tecnológicas para o Varejo em 2021/2022 (Youtube | Blog)

Caso você deseje acompanhar nossos conteúdos de Podcasts na íntegra, pode acessar nosso Blog, Canal do Youtube, Spotify, Anchor, Google Podcasts ou Apple Podcasts.

Como dissemos, 2021 foi um ano de muitos conteúdos interessantes, ricos e informativos para quem deseja conhecer mais sobre supermercado, tecnologia, E-commerce e outros assuntos relacionados ao varejo e esperamos que você nos acompanhe no ano de 2022 com novos conteúdos!