DP >> Gestão da Folha de Pagamento

Criado a configuração dos vencimentos das Guias de GRCSU e GRCA gerados através do encerramento do cálculo da Folha de Pagamento, veja:

No cadastro dos Sindicatos trabalhistas, foram adicionados os campos de:

  • Dia de vencimento padrão para Guia de Contribuição Sindical (GRCSU)
  • Dia de vencimento padrão para Guia de Contribuição Sindical Assistêncial (GRCA)

Possibilitando definir se o dia será:

  • Dia Fixo: Será considerado o dia informado do mês subsequente à competência como vencimento das Guias geradas através da Folha de Pagamento.
  • Dia Útil:Será considerado um dia útil no mês subsequente para o vencimento das Guias geradas através da Folha de Pagamento.

Ex: Caso escolha dia 5 e a Referência como Dia útil, o vencimento será no 5º dia útil do mês subsequente da competência utilizada na Folha de Pagamento.

cadastro  

Assim ao encerrar o Cálculo da folha de Pagamento, as datas informadas no cadastro, serão utilizadas para cálculo do vencimento das guias de GRCSU e GRCA, conforme imagem abaixo:

A competência da folha utilizada nas imagens é mês 11, dessa forma as guias serão geradas para o mês 12 (mês subsequente).  

tela2
Caso não seja definido um dia no cadastro do Sindicato Trabalhista ou o dia informado não exista no mês subsequente ,  o cálculo utilizado para vencimento das guias, será o último dia do mesmo mês de competência.

telax

Release R”101.05″

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.