Preço sempre foi um dos principais e mais críticos assuntos que permeiam o supermercado e o varejo em geral.
Falamos dele nas estratégias de Marketing (Ps do MKT), nos acordos comerciais, margens e como ele deve ser aplicado nos diferentes formatos de supermercado. Seja de vizinhança, de proximidade, se é um Hipermercado ou atacarejo, existem diferentes estratégias de preço para cada uma delas.
Mas não para por aí, também é muito importante a gente comunicar bem os preços e ofertas no Ponto de venda para o cliente. E por este motivo convidamos um dos maiores especialistas brasileiros no assunto para ajudar o supermercadista a lidar melhor com este desafio de comunicação de ofertas e preços.
Confira no terceiro episódio do Bluesoft ERP podcast, André Faria entrevistando Fernando Lauria, CEO da statup Pricefy.
A entrevista, em tom de conversa aborda mais a fundo o tema Comunicação de Ofertas e Preços e foca em aspectos relacionados ao setor varejista/supermercadista. Acompanhe abaixo o vídeo ou audio deste podcast
Entre os assuntos abordados estão:
- Como é a atuação da Pricefy nessa questão dos preços? Como ela consegue gerar mais valor para o varejista?
- O que é o Preço normal, a oferta e as promoções?
- Por que devo fazer ofertas e promoções?
- Porque eu não devo mudar de forma drástica os preços de meu supermercado?
- Pode nos contar algumas diferentes estratégias de precificação?
- Como eu consigo precificar de forma a gerar valor para os clientes e para a empresa?
- Quais informações eu preciso ter no meu Ponto de Venda que ajude a influenciar o Shopper?
Sobre a Pricefy:
A Pricefy é uma plataforma que aumenta a venda dos varejistas automatizando a divulgação das promoções nas mídias online e offline. O Propósito da Pricey é Inovar o jeito dos varejistas divulgar suas ofertas aos seus clientes, automatizando a produção de cartazes, etiquetas e sinalização digital, adicionando inteligência em todas etapas do processo.
Podcast: Play in new window | Download