Preço sempre foi um dos principais e mais críticos assuntos que permeiam o supermercado e o varejo em geral.

Falamos dele nas estratégias de Marketing (Ps do MKT), nos acordos comerciais, margens e como ele deve ser aplicado nos diferentes formatos de supermercado. Seja de vizinhança, de proximidade, se é um Hipermercado ou atacarejo, existem diferentes estratégias de preço para cada uma delas.

Mas não para por aí, também é muito importante a gente comunicar bem os preços e ofertas no Ponto de venda para o cliente. E por este motivo convidamos um dos maiores especialistas brasileiros no assunto para ajudar o supermercadista a lidar melhor com este desafio de comunicação de ofertas e preços.

Confira no terceiro episódio do Bluesoft ERP podcast, André Faria entrevistando Fernando Lauria, CEO da statup Pricefy.

A entrevista, em tom de conversa aborda mais a fundo o tema Comunicação de Ofertas e Preços e foca em aspectos relacionados ao setor varejista/supermercadista. Acompanhe abaixo o vídeo ou audio deste podcast

Entre os assuntos abordados estão:

  • Como é a atuação da Pricefy nessa questão dos preços? Como ela consegue gerar mais valor para o varejista?
  • O que é o Preço normal, a oferta e as promoções?
  • Por que devo fazer ofertas e promoções?
  • Porque eu não devo mudar de forma drástica os preços de meu supermercado?
  • Pode nos contar algumas diferentes estratégias de precificação?
  • Como eu consigo precificar de forma a gerar valor para os clientes e para a empresa?
  • Quais informações eu preciso ter no meu Ponto de Venda que ajude a influenciar o Shopper?

Sobre a Pricefy:

A Pricefy é uma plataforma que aumenta a venda dos varejistas automatizando a divulgação das promoções nas mídias online e offline. O Propósito da Pricey é Inovar o jeito dos varejistas divulgar suas ofertas aos seus clientes, automatizando a produção de cartazes, etiquetas e sinalização digital, adicionando inteligência em todas etapas do processo.