Tomar decisões baseadas em dados é um dos maiores desejos das organizações modernas. Uma pesquisa realizada pela NewVantage Partners, aponta que 98% dos executivos acreditam que criar uma cultura de decisão baseadas em dados é muito importante para suas organizações gerarem mais negócios, lucros e terem vantagens competitivas. Porém, mais de 70% das iniciativas realizadas pelas empresas, segundo uma pesquisa da IDC, falham, principalmente por investirem em tecnologia sem construir primeiro uma cultura de decisão em dados para suportá-la.

A quantidade de dados e informações coletadas nunca foi tão grande e está mais complexa do que nunca. Consequentemente, as empresas estão com bastante dificuldade para gerenciar e analisar todos os seus dados.  Para ser uma empresa impulsionada por dados, é necessário mudar mentalidades, atitudes e hábitos e incorporar seu uso à identidade da organização.

E é por este motivo que no quinto episódio da quarta temporada do Bluesoft Podcast (T4E05), André Faria conversa com Fabio Camparini, CEO da Smart Sell Pro, e especialista com mais de 25 anos de experiência, sobre como a Gestão de Dados gera Eficiência e Aumenta o Lucro. 

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: Cultura de Dados, Data-Driven, Cubo Itau, jornada do cliente, KPIs, momento da pandemia, Tendencias da Gestão de dados, alguns estudos de caso, como a Gestão de Dados gera Eficiência e Aumenta o Lucro, entre outras coisas.

Confira o Áudio e o Vídeo:

#GestaoDeDados #DataDriven #BluesoftPodcast​

Fontes

Pesquisas:


Confira nossos Canais de Podcast: