Olá,

Aqui é o André Faria, CEO da Bluesoft. Neste e-mail quero te contar um pouco sobre as novidades que a Bluesoft tem para você neste mês de Setembro.

LATAM RETAIL SHOW

A Bluesoft participou, em parceria com a VTEX, fornecedora de plataforma Cloud commerce, do LATAM Retail Show 2017, um dos maiores eventos voltados para o varejo, franchising, e-commerce e shoppings da América Latina.

No evento, a Bluesoft apresentou os principais módulos e novidades do Sistema e ofereceu palestras e demonstrações todos os dias do evento.

Ficamos bastante contentes com o grande número de visitantes em nosso estande, além de parceiros e clientes. Colocamos no nosso flickr algumas fotos do evento e também tivemos um artigo publicado no Portal ERP.


Comercial e Operações 

Status de Aprovação de Pedidos de Compra

Agora é possível definir que o pedido de compra passe por uma  aprovação antes de ser fechado. Ativando este parâmetro o pedido só será fechado pelo usuário com a permissão para aprovação do pedido. Para mais detalhes clique aqui.

Alertas de produtos próximos a vencer

Tanto no pedido de compra como na central de relatórios do produto, o Bluesoft ERP alerta na cor vermelha produtos que estejam com sua cobertura de estoque maior que a quantidade de dias a vencer. Este alerta é muito importante na tomada de decisão. Saiba mais aqui.

Cotação de faltas com quantidades

Através de uma solicitação de compra será possível gerar uma cotação de faltas com quantidades solicitadas. Estas quantidades vão aparecer ao representante no momento do preenchimento da cotação. Acesse aqui para ter mais detalhes desta melhoria.


Contábil e Fiscal

 Adequação da geração de registros do SPED ICMS/IPI

Em atendimento às instruções do Guia Prático do SPED ICMS/IPI realizamos adequações na geração dos registros mantendo assim a integridade do envio das informações. Para saber quais foram e repassar ao setor fiscal, acesse todas as alterações aqui.

Melhorias na usabilidade com filtros de busca

Para melhorar a utilização de algumas funcionalidades, criamos alguns filtros de busca, como: Inconsistências na Consulta de Integração de Produtos,Consulta por fundamentos tributários nos Ajustes Fiscais, mudança de competência de apuração em todas as escritas fiscais.


Vendas

Sell-out nas Vendas de Pack Virtual

Agora é possível gerar movimentos na conta comercial do fornecedor a partir das vendas de produtos cadastrados no pack virtual na baixa da venda, atualmente disponível apenas para o modelo Leve X Pague Y. Para gerar movimentos é necessário a frente de caixa enviar em qual pack foi emitida a venda no cupom fiscal. Para saber mais clique aqui.

Cadastro de Vínculo de Vendedor e Cliente

Para ajudar na manutenção de cadastros de vendedores vinculados a clientes, foi desenvolvida uma ferramenta para agilizar novos cadastros e a manutenção dos existentes, tanto na inclusão de um novo vendedor ao cliente, quanto a manutenção da comissão cadastrada. Para saber mais clique aqui.

Valor de Comissão do Vendedor com Base no Valor Líquido da Duplicata

Agora é possível parametrizar a geração do valor da comissão do vendedor com base no valor líquido da duplicata, quando o parâmetro estiver gerar comissão após a quitação da duplicata de pagamento. Para saber mais clique aqui.

Análise de Crédito de Grupo Econômico

Agora, na análise de crédito dos pedidos do força de vendas foi incluída a funcionalidade de visualizar os títulos pendentes, pagos e pedidos de todos os clientes do grupo econômico, podendo assim fazer uma melhor análise da situação financeira do grupo num todo. Para saber mais clique aqui.


Logística 

Pré-roteiro de Entrega dos Pedidos do Força de Vendas

Agora é possível criar um pré-roteiro de entrega de pedidos do força de vendas, a partir do status de solicitado, com essa funcionalidade os pedidos não precisam estar faturados ou terem passados pela análise de crédito para incluir no pré-roteiro de entrega. Para saber mais clique aqui.


PCP

Ordem de Produção

Agora é possível criar uma lista de requisição de insumos para a produção de produto final, nessa ordem de produção será exibido o produto final e seus insumos com a possibilidade de alterar as quantidades a serem separadas dos insumos com base na necessidade diária de produção. Para saber mais clique aqui.


BI

Dashboard de Sugestão de Pedidos de Compras

Foi desenvolvido um novo Dashboard onde é possível analisar a aderência do pedido que foi sugerido com o que foi realmente foi comprado. Você consegue analisar a diferença por vários aspectos, como por exemplo: Loja, Rede, Regional, Comprador, entre outros. Clique aqui, para saber mais.


Financeiro

Permissão por Conta Caixa

Visando aumentar a segurança e a consistência das informações, acrescentamos na tela de Cadastro de Conta Caixa a opção de dar permissões para apenas um ou mais grupos de usuário. Usuários que não estejam no grupo inserido não poderão visualizar os valores das contas caixa ou até mesmo da tesouraria, a menos que possuam uma permissão específica que pode ser dada para usuários Master. Para saber mais, clique aqui.

Bloqueio de Movimentações em Dinheiro após a Conciliação da Tesouraria

Para aumentar o controle das movimentações e dos saldos em dinheiro da tesouraria, disponibilizamos no Bluesoft ERP um novo parâmetro que permite bloquear qualquer movimentação em dinheiro uma vez que a tesouraria da loja esteja conciliada. Para saber mais, clique aqui.

Impressão de RPA para Contratos de Profissionais Liberais/Autônomos

Agora no Bluesoft ERP é possível imprimir o RPA para contratos financeiros de despesa com profissionais liberais/autônomos em casos onde o prestador não emite Nota Fiscal. Para saber mais, clique aqui.

Portal de Antecipação de Títulos – Bluesoft

No departamento Financeiro, é muito comum as operações de antecipação onde o Fornecedor pode solicitar a antecipação de uma nota fiscal através do banco ou através de empresas especializadas. Nessas operações, em geral, é cobrada uma taxa do fornecedor que recebe um valor menor, porém o valor que é repassado para o cliente como desconto é muito pequeno.

Agora no Bluesoft ERP é possível permitir que seus fornecedores solicitem a antecipação de títulos diretamente com a sua empresa, através de uma taxa fixa que também é definida pelo cliente Bluesoft, permitindo que o valor de taxa seja convertido totalmente em desconto, além de tornar possível que o Fornecedor receba um valor maior do que antecipando através do banco, por exemplo. Para saber mais sobre essa funcionalidade, clique aqui.

 


Acelerato

Exportação da base de usuários

Em empresas que utilizam um software de Help Desk para atendimento ao cliente é comum que este software vire o ponto central de gerenciamento de clientes / usuários, pensando em facilitar o controle e a criação de ações de marketing / comunicados gerais, o Acelerato agora permite que você exporte os usuários cadastrados na plataforma. Para saber mais, clique aqui.

Envio de e-mail de avaliação de chamado opcional

Em alguns cenários de atendimento ao cliente não é viável enviar um email solicitando uma avaliação para todo chamado concluído. Por isso, a partir de agora o envio é opcional. Para saber mais, clique aqui.

 


 

E há muito mais por vir…

Finalmente, agradeço pela confiança em nosso trabalho!

Acompanhe as novidades do sistema pelo nosso blog:http://blog.bluesoft.com.br e não deixe de se inscrever em nosso Canal do Youtube: https://goo.gl/fq4Ylh

Até Outubro!

Abraços,

André Faria

CEO