Olá,

Aqui é o André Faria, CEO da Bluesoft. Neste e-mail quero te contar um pouco sobre as novidades que a Bluesoft tem para você neste mês de Novembro.


Comercial e Operações

 

Cadastro de Produtos – Código de Referência Alternativo

Agora é possível cadastrar códigos de referência alternativos para os fornecedores de compra do produto. Estas referências são usadas como códigos alternativos a serem considerados no processamento do XML para recebimento de mercadoria. Para saber mais sobre essa novidade clique aqui.

 

Devolução de transferência/venda entre lojas – Estoque de troca

Implementamos como melhoria a devolução de transferências/vendas entre lojas utilizando o estoque de trocas da loja. Para saber mais sobre essa novidade clique aqui.

 

Recebimento de mercadorias – Permitir ICMS diferente da origem
Esta novidade tem como objetivo, anteciparmos o Bluesoft ERP para atender o Decreto 62.843/2017, definindo através de parâmetro a possibilidade de informar um ICMS de entrada diferente da nota de origem no recebimento de mercadorias. Para saber mais sobre essa novidade clique aqui.

 

Negociação de Compra – Preço fidelidade e preço especial

Agora é possível aplicar novos preços do tipo fidelidade e preço especial na negociação de compra. Para saber mais sobre essa novidade clique aqui.

 


Contábil e Fiscal

 

Exclusão dos impostos da base de PIS e COFINS

Disponibilizamos através de um novo parâmetro no sistema, a opção de exclusão do ICMS e ISS da base de cálculo das contribuições de PIS e COFINS para as empresas que possuem a liminar concedida pelo STF para realizar tal operação. Essa melhoria é referente a decisão do STF que tornou inconstitucional a inclusão do ICMS na base de cálculo do PIS e da COFINS. Veja todos os detalhes aqui.

 

DCTF anual

Realizamos a adequação na geração do arquivo da DCTF para empresas que realizam a apuração contábil por balancete de suspensão e Redução, com isso os dados do grupo de imposto IRPJ e CSLL serão enviados mensalmente, para saber mais clique aqui.

 

Melhorias de filtros e parâmetros

Criamos dois filtros para facilitar a conferência das guias na Central de Tributos: período de apuração e valor das guias. Poderá consultar os cupons através da chave do CF-e SAT. Na conferência da escrita fiscal poderá configurar quais advertências desejam visualizar ou não na escrita e na apuração, veja como realizar a configuração aqui.

 


Vendas

 

Aplicativo de Pesquisa de Concorrentes

Para facilitar as pesquisas de preços dos concorrentes, foi criado o aplicativo de pesquisa de concorrentes, disponível nas plataformas Android e IOS. Para mais detalhes, clique aqui.

 

Pedido de Venda do Força de Vendas com Opção de Item Bonificado

Agora é possível emitir um pedido de venda com item bonificado no mesmo pedido, independente se houver quantidade de venda ou não, será possível informar a quantidade a ser bonificada do item. Para mais detalhes clique aqui.

 

Pedido de Força de Vendas Comparativo de Quantidades

Agora é possível visualizar o comparativo de quantidades pedidas e separadas no pedido de força de vendas, como também na roteirização de entregas. Para mais detalhes clique aqui.

 

Consulta Vendedor Externo e Novas Informações

Foram incluídas novas informações na consulta de vendedor externo, como o CNPJ do cliente e o endereço do mesmo. Para mais detalhes clique aqui.

 

Cadastro de Grupo Econômico Canal de Vendas

Agora é possível informar no cadastro do grupo econômico o canal de vendas na qual o grupo pertence. Para mais detalhes clique aqui.

 

Cadastro de Produto Código de Referência de Faturamento

Agora é possível informar no cadastro do produto, o código de faturamento para as notas de vendas e assim, não será utilizado o código interno do produto no XML. Para mais detalhes clique aqui.

 

Precificação de Produtos Ordenar por Fornecedor

Foi incluída a opção de ordenar por fornecedor a consulta de produtos na precificação de produtos, ao utilizar os filtros de Entrada de Produtos no Dia e Preços Alterados no Dia. Para mais detalhes clique aqui.

 

Retorno de Remessa para Venda Fora do Estabelecimento

Agora é possível fazer a entrada da nota fiscal de retorno de remessa de venda fora do estabelecimento, através do módulo de remessa e retorno. Para mais detalhes clique aqui.

 


PCP

 

Ordem de Separação de Insumos para Produção

Para facilitar o processo de separação dos insumos que serão utilizados na produção, foi criada a Ordem de Separação de insumos. Para mais detalhes clique aqui.

 


Financeiro

 

Relatório de Divergência de Cartões

Agora no Bluesoft ERP é possível acompanhar todas as divergências encontradas entre os cartões que constam no ERP e os extratos de conciliação enviados pelas Autorizadoras em uma única tela. Dessa forma, é possível identificar e corrigir as divergências de modo que os processos de conciliação e baixa automáticas sejam ainda mais eficientes. Saiba mais aqui.

 

Impressão de Comprovante de Pagamento – Bradesco

Agora no Bluesoft ERP, é possível imprimir o comprovante de pagamento de duplicatas pagas também com a conta bancária do Bradesco. Para saber mais, clique aqui.

 

Consulta de Cartões Antecipados

Pensando em facilitar a consulta de Cartões, disponibilizamos no Bluesoft ERP, o filtro para consulta de cartões antecipados, bem como a possibilidade de verificar na tela a taxa de antecipação que foi aplicada pela autorizadora. Saiba mais aqui.

 

Origem de Movimentos de Venda Convênio

Agora no Bluesoft ERP, além das vendas finalizadas como convênio na Frente de Caixa, também é possível finalizar Pedidos de Venda tendo convênio como forma de pagamento. Pensando em facilitar a identificação da origem dos movimentos na tela de Movimentos de Venda Convênio, acrescentamos a coluna de origem com link para o cupom ou nota fiscal. Para saber mais, cliqueaqui.

 

Fechamento de Caixa – Operação com Venda Externa

Disponibilizamos no Bluesoft ERP, a nova funcionalidade para controle de Vendas Externas. Essa funcionalidade atende a varejistas que fazem participações em feiras e eventos e registram as vendas no ERP com alguns dias de diferença. O principal objetivo é conseguir manter as vendas em cartões e a contabilização com as datas corretas. Para saber mais sobre essa funcionalidade, clique aqui.

 

Cancelamento de Contratos Financeiros

Agora no Bluesoft ERP, é possível cancelar os contratos financeiros de Receita, podendo também gerar duplicatas de ressarcimento ao cliente ou duplicatas de cobrança de rescisão. Saiba mais aqui.

 

Atenção:

Nova Tela de Edição de Duplicatas a Pagar

Pensando sempre em garantir a melhor experiência dos nossos usuários, nós da Bluesoft, estamos sempre em busca de inovações e melhorias no ERP, que possam principalmente facilitar o dia-a-dia dos nossos usuários. Por isso, a partir da versão r192.01, está disponível a nova tela de Edição de Duplicatas a Pagar para homologação. Caso deseje homologar a nova tela antes dessa versão, basta entrar em contato com o nosso suporte. Para saber mais sobre as mudanças da tela, clique aqui.

 


Acelerato

 

Campos de ticket visíveis para usuários finais

Na carta de agosto, foi apresentada a novidade de configurar um campo de ticket como obrigatório no momento da abertura do chamado via portal de atendimento. Agora, é a vez de destacar mais uma configuração na parte de campos de ticket, a de deixar um campo visível ou não para o usuário final na abertura de um novo chamado via portal de atendimento. Para empresas que utilizam SLA e classificam internamente a prioridade e categoria dos chamados, este novo recurso possibilita obter o controle do que deve ser resolvido e em quanto tempo. Para saber mais, clique aqui.

 

Novas opções de filtro no relatório de apontamentos

O relatório de apontamentos ficou mais flexível! Agora é possível extrair os apontamentos das suas equipes por:

  • Tipo de serviço prestado (Atendimento / Projetos / CRM)
  • Tipo de apontamento – para empresas que prestam consultoria e querem saber o valor de deslocamento dos consultores até o cliente, por exemplo
  • Equipe
  • Release
  • Tipo de ticket / solicitação
  • Prioridade

 

Para saber mais, clique aqui.

 


 

E há muito mais por vir…

 

Finalmente, agradeço pela confiança em nosso trabalho!

 

Acompanhe as novidades do sistema pelo nosso blog:http://blog.bluesoft.com.br e não deixe de se inscrever em nosso Canal do Youtube: https://goo.gl/fq4Ylh

 

Até Dezembro!

Abraços,

André Faria

CEO