Olá,

Tudo bem?

Aqui é o André Faria, CEO da Bluesoft.

Nesta Carta do Diretor, quero te contar um pouco sobre as novidades que a Bluesoft tem para você neste mês de março.

Já nos preparando para a APAS Show 2018, patrocinaremos a Reunião Aberta da APAS da Regional de Guarulhos que acontecerá em 27 de março, às 19:00h, no Hotel Marriott Guarulhos.

Nesse encontro, teremos a oportunidade de dialogar com supermercadistas sobre seus principais desafios e necessidades e a partir disso, pensar e criar em conjunto, estratégias, ações e produtos que possam facilitar e gerar resultados melhores para todo o segmento. Nos vemos por lá.

Lançamos também o e-book sobre tendências tecnológicas para supermercadistas que já foi citado no Newtrade e AGOS. Se você ainda não leu, faça o download agora clicando aqui.


Comercial e Operações

Criação de pedido através do XML – Nova origem de tributos
Agora no Bluesoft ERP é possível criar pedidos através do XML da nota fiscal utilizando a opção de tributos (ICMS) do xml da nota fiscal e PIS/COFINS do cadastro do produto. Veja mais aqui.

Recebimento de Mercadorias – Percentual máximo para emissão de devolução parcial
Com o objetivo de controlar um percentual máximo para emissão de uma nota de devolução parcial no recebimento de mercadorias, agora, no Bluesoft ERP, é possível configurar um percentual máximo de devolução no recebimento de mercadorias. Veja mais aqui.

Perfil do usuário – Assinatura digitalizada
Agora é possível fazer o upload da sua assinatura digitalizada para impressão nos Acordos Comerciais. Veja mais aqui.

 


Contábil e Fiscal

Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie (DME)

Com o objetivo de impedir transações que envolvam lavagem de dinheiro, sonegação e corrupção, a Receita Federal do Brasil criou essa nova obrigação acessória. A obrigação foi instituída pela Instrução Normativa nº 1761, de 20 de novembro de 2017. Desenvolvemos o relatório de apoio para consultar possíveis transações que deverão ser transmitidas pelo portal e-cac da RFB, acesse aqui e saiba mais.

Pis e Cofins sobre receitas financeiras de movimentos bancários

Agora é possível configurar quais movimentos bancários são considerados receitas financeiras e deverão gerar escrita fiscal para apuração do PIS e COFINS referente aos valores lançados no extrato bancário. Veja mais aqui.

Demais melhorias

Para melhor a conferência no relatório analítico da escrita fiscal, disponibilizamos novos filtros, árvore de produto quando a consulta estiver relacionada pelo agrupamento de produtos.

E atualizamos o registro D100 do SPED ICMS/IPI que agora exige o envio dos campos de município de origem e destino dos lançamentos.

 


Vendas

Pedido de Venda Inclusão de Lista de Produtos

Com o intuito de agilizar o processo da loja, agora é possível fazer a inclusão de produtos no pedido de vendas balcão através de listas de produtos. Para saber mais, clique aqui.

ETQ Web Modelo Padrão de Etiqueta

Agora é possível criar modelos de etiquetas padrões por tipos de preços, oferta e pack virtual de produtos. Para saber mais, clique aqui.

Roteirização de Pedidos de Força de Vendas

A roteirização é um importante processo da logística, pelo fato que a mesma otimiza o uso da frota através da definição das rotas a serem percorridas pelos veículos para entrega e coleta de produtos. Com esta melhoria é possível alterar ou incluir diretamente na tela de inclusão de pedidos no roteiro a informação de rota do cliente. Para saber mais, clique aqui.

 Aplicativo Força de Vendas Exibição de Casas Decimais

Com esta novidade é possível parametrizar a exibição de quantidade de casas decimais do preço do produto, podendo ser exibida duas ou três casas após a vírgula. Para saber mais, clique aqui.

  Aplicativo Força de Vendas Duplicatas Pendentes

A Consulta de Clientes no Aplicativo Força de Vendas, tem como finalidade disponibilizar ao usuário todas as informações necessárias do cliente. Agora é possível visualizar as duplicatas pendentes dos clientes, diretamente no aplicativo de força de vendas, com detalhes de data de vencimento, valor e demais detalhes da duplicata. Para saber mais, clique aqui.

 


PCP

Apontamento de Produção

Agora é possível visualizar a lista de produtos na tela de apontamento de produção. A exibição dos produtos da lista será apenas dos que possuem composição do tipo de produção no cadastro. Para saber mais clique aqui.

 


Financeiro

Parcelas e Prazos no Cadastro de Contratos Financeiros

Para facilitar o lançamento das despesas e receitas, no Bluesoft ERP é possível definir a quantidade de parcelas e o prazo entre cada uma delas no momento da inclusão de um contrato financeiro. Para saber mais, clique aqui.

Inclusão de Receitas Através da Tesouraria Loja

Acrescentamos na rotina da Tesouraria Loja do Bluesoft ERP, a possibilidade de incluir receitas financeiras sem a necessidade de ir até a tela de Contratos Financeiros. O objetivo é permitir que usuários da tesouraria possam incluir receitas que foram recebidas em dinheiro, porém não foram originadas por uma venda via PDV. Saiba mais aqui.

 Cálculo de Juros Mensal no EDI de Cobrança

Fizemos uma alteração no cálculo do juro mensal para nos adequarmos às regras dos bancos Bradesco, Safra e Itaú, onde o juro mensal é calculado por dia. Para saber mais, clique aqui.

 Baixa de Serviços Sem Repasse

Agora no Bluesoft ERP, é possível fazer a baixa de serviços sem gerar duplicatas de repasse à terceiros. Essa melhoria irá atender aos casos onde a própria loja presta um serviço e recebe o valor no PDV. Saiba mais aqui.

 Acompanhamento de Pagamentos e Recebimentos em Dinheiro

Apresentamos o novo relatório de Acompanhamento de Pagamentos e Recebimentos em dinheiro do Bluesoft ERP. O objetivo é controlar todas as duplicatas de pagamentos e cobranças que são quitadas com a forma de pagamento “Dinheiro”, permitindo visualizar as informações de forma analítica. Para saber mais, clique aqui.

 


BI

Melhorias no Dashboard de Metas Comerciais

Pensando em melhorar a visualização das informações, reformulamos o Dashboard de Metas Comerciais. Além disso, incluímos também as metas de compra, lucro, bonificação e troca.

Novas análises para o Dashboard de Datas Especiais

Agora é possível analisar as informações de vendas dos eventos de Natal, Ano Novo, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dias das Crianças e Dias dos Pais no Dashboard de Datas Especiais.

 


Acelerato

Usabilidade da listagem de chamados e ideias confidenciais

Com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência de uso na plataforma, o Acelerato tem passado por diversas melhorias na parte de performance, nesta última atualização o tempo de carregamento das listas de chamados e ideias confidenciais melhorou em aproximadamente 70% e junto com essas melhorias a usabilidade de alguns recursos foi alterada. Para saber mais, clique aqui.

 Salvar checklist provisoriamente

Por muitas vezes realizar a auditoria de itens no modelo conforme/não conforme pode demandar um certo esforço e levar mais tempo que o previsto. Devido a este cenário o módulo de Auditoria do Acelerato agora permite que o auditor possa parar a auditoria em andamento de um checklist e continuar posteriormente. Para saber mais, clique aqui.

 


 

E há muito mais por vir…

Finalmente, agradeço pela confiança em nosso trabalho!

Acompanhe as novidades do sistema pelo nosso blog: http://blog.bluesoft.com.br e não deixe de se inscrever em nosso Canal do Youtube: https://goo.gl/fq4Ylh

Até abril!

Grande abraço,
André Faria
CEO