Olá Caro Leitor,

Aqui é o André Faria, CEO da Bluesoft. Estou escrevendo esta mensagem para te contar um pouco sobre as novidades que a Bluesoft tem para você neste mês de Maio.


 

Comercial e Operações

Status de visualização da apuração de inventário

Agora é possível fazer com que os relatórios de apuração comercial de inventários só possam ser visualizados por outros usuários depois de analisados por alguém responsável. Isso permite, dentre outras coisas que erros de contagem possam ser identificados para que tais itens sejam recontados antes dos resultados oficiais serem apresentados aos interessados. Para mais detalhes clique aqui.

Inventário Parcial para CD com endereçamento logístico

Para CDs que trabalham com endereçamento logístico de seus estoques, agora é possível fazer o inventário contemplando os endereços logísticos. Assim será possível não apenas o acerto de estoque total mas também a presença dos produtos por endereçamento logístico no CD. Saiba mais aqui.

Venda de CD a Cliente Comum

Agora é possível fazer venda a cliente comum usando a estrutura logística de distribuição, separação, conferência e endereçamento logístico. Mais detalhes aqui.
Venda Semanal de CD

Com o objetivo de facilitar as compras para um CD que atende outras lojas da rede, é possível agora contemplar as vendas semanais das lojas atendidas.  Para mais detalhes clique aqui.


Contábil e Fiscal

SPED Contábil e Fiscal

Atualizamos o layout 5 para entrega referente ao ano de 2016. Fique atento a data de entrega que é até o último dia útil do mês de Maio (31/05/2017), consulte seu contador para acompanhar a entrega dessa importante obrigação. Veja mais as alterações: Link 1 e Link 2.

SPED Fiscal

Adequado a geração dos registros referente a Movimentação de Combustíveis, necessitando adequar alguns cadastro das bombas, veja aqui.

SEF Pernambuco – Apuração

Neste mês desenvolvemos o SEF II com os dados da Apuração de ICMS, veja aqui.

Agendamento tributário para tomada de crédito de ICMS

No Comunicado CAT 08, saíram as regras de como tomar crédito de ICMS referente ao estoque das Carnes com a mudança da tributação, para saber mais clique aqui.

Conferência da Escrita Fiscal

Fizemos algumas melhorias na tela da escrita. Agora é possível consultar o valor do frete separadamente, e caso desejar consultar a Observação Fiscal ao invés da descrição da mercadoria. Além disso, criamos o parâmetro para gerar a escrita do PIS e COFINS sobre a receita financeira pelo campo Desconto Comercial das duplicatas a pagar.

Demais melhorias

Possibilitamos agora, cadastrar na loja todos os CNAEs secundários no relatório de Valor Total de Estoque poderá filtrar apenas itens de Venda Externa.


Vendas

Portal do Cliente

A Bluesoft criou o portal do cliente, onde os clientes poderão consultar e imprimir pedidos emitidos, boletos pagos e a pagar e notas fiscais. Basta ter acesso ao ERP para consultar todas as informações. Para saber mais clique aqui.

Precificação de Produtos

Com o intuito de melhorar a alteração e inclusão de preços de venda dos produtos no sistema, foi criada a tela precificação de produtos, para saber mais clique aqui.
Conta Corrente do Cliente

Agora é possível fazer o controle de créditos de clientes através da conta corrente do cliente, onde será possível incluir valores e gerar duplicata de pagamento ao cliente, para saber mais clique aqui.

Cadastro de Desconto para Preço de Atacado

Foi incluído no cadastro de produto a opção de informar um desconto para preço de atacado. Para lojas que trabalham com preços de varejo e atacado. Para saber mais clique aqui.

Devolução de Força de Vendas Inclusão Manual

Agora é possível fazer a inclusão de nota fiscal, devolução emitida pelos clientes do força de vendas manualmente, para saber mais clique aqui.

Remuneração do Motorista Inclusão de Valor

Foi incluída a opção de alterar o valor adicional do roteiro de entrega na remuneração do motorista, para saber mais clique aqui.

Acompanhamento de Metas da Distribuidora

Foi criado um novo relatório para acompanhar a positivação e metas de vendas dos vendedores da distribuidora, com dados diários de vendas e consultas por período mensal, bimestral e trimestral, para saber mais clique aqui.


Financeiro

Nova tela de edição de duplicatas a pagar

Pensando sempre em garantir a melhor experiência dos nossos usuários,  apresentamos agora um protótipo de uma modernização sugerida para a tela de Edição de Duplicatas a Pagar, acesse o post aqui e nos dê o seu feedback. Será muito importante.
APIs

Desenvolvemos em Abril diversas APIs para integração com Sistemas de Folha de Pagamento, veja: API de Funcionário, API Folha de Pagamento, API Evento de Folha.

Melhorias no Fluxo de Caixa

Diversas melhorias foram implementadas no Fluxo de Caixa, veja todas elas: Fluxo de Caixa, Adiantamento à Sócios, Layout para detalhes e Saldo de Empréstimos.

Float Bancário e Relatório de Fechamento de Caixa.

Agora é possível alterar a data de contabilização de um movimento bancário, conforme sua conciliação: veja aqui. Já no relatório, poderá consultar dados do fechamento de caixa pelo novo relatório.

Novo campo de desconto Comercial na duplicata a pagar

Agora o campo de desconto está separado em dois tipos, na duplicata de pagamento. Teremos disponível o campo de Desconto financeiro e Desconto comercial.


BI

Dashboard de Sensibilidade de Demanda e Oferta

Pelo Dashboard é possível analisar os produtos que foram mais vendidos quando o preço diminui ou quando o preço aumenta, assim como os produtos que tiveram maior variação de preços em um período por loja, regional ou rede. Para saber mais, clique aqui.


E há muito mais por vir…

Finalmente, agradeço pela confiança em nosso trabalho!

Acompanhe as novidades do sistema pelo nosso blog: http://blog.bluesoft.com.br e não deixe de se inscrever em nosso Canal do Youtube: https://goo.gl/fq4Ylh

Até Junho!

Abraços,

André Faria

CEO