Olá Caro Leitor,

Aqui é o André Faria, CEO da Bluesoft. Estou escrevendo esta mensagem para te contar um pouco sobre as novidades que a Bluesoft tem para você neste mês de Junho.


Comercial e Operações

Transferência Interna usando endereçamento logístico

Agora é possível fazer lançamento de transferência interna em CDs que tenham controle de estoque por endereçamento logístico. Para mais detalhes clique aqui.

Origem no Valor de Transferências entre Lojas

Inserimos nos parâmetros do sistema uma explicação mais detalhada da forma como o sistema gera os valores dos produtos nas operações de transferências entre lojas. Saiba mais aqui.

Manifestação do Destinatário Manual

Quando manifestamos uma nota fiscal de entrada pode ocorrer uma oscilação no serviço da SEFAZ e não recebermos o seu retorno. Quando isso acontece, não conseguimos manifestar no sistema pois a SEFAZ rejeita esta manifestação informando duplicidade. Agora, quando este problema ocorrer, é possível fazer a manifestação manualmente no ERP. Veja mais.

Relatório de Ressuprimento de Picking

Para nossos clientes que tem CD com endereçamento logístico, criamos o relatório de ressuprimento de picking, cuja função é informar produtos que estão armazenados em endereços de pulmão que não estão disponíveis em picking. Saiba mais sobre este novo relatório clicando aqui.

 


Contábil e Fiscal

Emissão do Livro de Duplicatas

Para atender a legislação algumas empresas ainda precisam fazer a impressão do Livro de Duplicatas, para essas empresas o Livro está liberado para geração, consulte aqui.

Apuração de Crédito do IPI pela escrita fiscal

Permitimos agora informar o CST e alíquota de IPI nas escritas fiscais de entrada para registro do crédito. Empresas industriais poderão realizar esse crédito, realizar a apuração e entrega do Bloco E500 do SPED ICMS com todos os dados. Veja mais.

Manutenção da Figura Fiscal

Incluímos uma importante funcionalidade na tela da Manutenção da Figura Fiscal para poder consultar as divergências entre o ICMS de Entrada e Saída e assim, sanar problemas de configuração e tributação dos produtos, em casos que é tomado crédito indevido ou tributado incorretamente devido a essas diferenças.

DRE Personalizado

Com a criação dos Modelos de DRE, será possível criar modelos personalizados do Demonstrativo do Resultado do Exercício e assim emiti-los conforme sua necessidade. Veja como criar os modelos aqui.

Demais melhorias

Para os postos de gasolina, agora será possível realizar a baixa da movimentação de combustível com controle de bicos manuais.

Nessa nova versão também é possível visualizar as NF-es pelo status na apuração de inventário contábil, e configurar as descrições para geração do campo 19 do registro F100 do SPED Contribuições.

 


Vendas

Pedido de Força de Vendas Bonificado

Foi criado um novo parâmetro para os pedidos bonificados do força de vendas, onde será possível fazer o débito do valor integral do pedido bonificado na conta corrente de verba do vendedor, para saber mais clique aqui.

Remessa de Venda para Fora do Estabelecimento

Foi criado um novo tipo de pedido do força de vendas, para o processo de venda fora do estabelecimento, através da remessa, retorno e venda ao cliente, para saber mais clique aqui.

Consulta de Pedidos de Força de Vendas

Na tela de consulta de pedidos foi incluído um novo filtro, onde poderá consultar pedidos faturados e, para os não faturados, independente em qual módulo o mesmo se encontra, gerência comercial, análise de crédito, separação ou roteirização. Para saber mais clique aqui.

Consulta de Vendedores Externos

Foi criado uma nova consulta de vendedores de força de vendas, onde serão exibidas as informações de comissão e em quais clientes os mesmo estão vinculados, para saber mais clique aqui.

Análise de Crédito do Força de Vendas

Com o intuito de melhorar a análise de crédito dos pedidos de força de vendas, foram incluídas novas informações, agrupamentos por grupo econômico , vendedor e cliente, para saber mais clique aqui.

Aplicativo de Venda Online

Foram incluídas novas informações e filtros no app, filtros de departamento, seção, grupo, setor de compra e ao clicar nos produtos, serão exibidos o Lucro Bruto, Percentual de Presença nos Cupons, Custo Líquido, Margem Líquida, Lucro Bruto, Lucro Líquido e Cobertura Online. Para saber mais clique aqui.

 


Financeiro

Melhorias no Fluxo de Caixa: Resultados

Agora no Fluxo de Caixa é possível ter uma análise de qual seria o resultado final da empresa uma vez que sejam realizados todos os cenários, como por exemplo: Total de Empréstimos Concedidos a Receber, Total de Empréstimos Concedidos a Pagar, Serviços a Repassar, Adiantamento a Sócios, entre outros. Veja mais.

Cadastro de Feriados

Agora no Bluesoft ERP, além de mantermos os feriados nacionais, é possível também cadastrar feriados estaduais e municipais que serão posteriormente utilizados para cálculo de dias úteis. Veja mais.

Parâmetro para Descontos Automáticos

Visando facilitar ainda mais o trabalho dos nossos clientes, agora no Bluesoft ERP é possível cadastrar um valor de desconto que será aplicado automaticamente em todas as duplicatas de Cobrança que forem lançadas no sistema. Veja mais.

Parâmetro para Instruções de Cobrança Automática

Para tornar o trabalho mais rápido e eficiente, disponibilizamos um novo parâmetro para instruções de boleto que, uma vez parametrizado, irá incluir a informação automaticamente em todas as duplicatas de cobrança que forem lançadas no Bluesoft ERP. Veja mais.

 


E-commerce

Lançamento de e-commerce na modalidade de Webpickup

Recentemente, lançamos um novo produto na Bluesoft: o Webpickup, que é uma nova modalidade de e-commerce, onde o cliente faz as compras pelo site e retira os produtos na loja. O e-commerce é totalmente integrado com a plataforma do Bluesoft ERP, o que possibilita o controle total dos produtos, estoque e financeiro. Conheça mais sobre essa modalidade aqui.

 


Acelerato

Avaliação de ideias

Com o objetivo de entender quais são as percepções que os clientes têm em relação à conclusão das ideias sugeridas por eles para as melhorias no produto serviço, o Acelerato agora conta com a funcionalidade de avaliação de ideias. Um e-mail solicitando a avaliação da ideia será enviado para o solicitante para que ele dê seu feedback em relação a solução proposta. Para saber mais clique aqui.

 


E há muito mais por vir…

Finalmente, agradeço pela confiança em nosso trabalho!

Até Julho!

Abraços,

André Faria

CEO