Olá Caro Leitor,

Aqui é o André Faria, CEO da Bluesoft. Neste e-mail quero te contar um pouco sobre as novidades que a Bluesoft tem para você neste mês de Janeiro trazendo também alguns destaque das novidades de 2016.


Comercial e Operações

Melhorias em Pré-Transferência e Pré-Venda (Multi-loja)

Emissor NF-e para Qualquer Natureza

Diante de uma possível descontinuidade do Emissor Gratuito de NF-e da SEFAZ, agora é possível emitir notas de qualquer natureza diretamente do ERP.. Para mais detalhes acesse aqui.

Relatório de Preços e Margens Atuais: Inclusão da Margem Padrão

O relatório de preços e margens atuais, é uma ferramenta muito importante para análise da situação atual dos preços de vendas dos produtos. Nele é possível encontrar discrepâncias que podem apontar erros de precificação ou até mesmo de custo, devido algum lançamento realizado de forma incorreta no estoque. Agora, aumentando ainda mais a eficiência deste relatório, incluímos a comparação da margem atual com a padrão. Para mais detalhes clique aqui.

Retorno de Industrialização

Agora, é possível dar entrada de retornos de industrialização referente notas de remessa para industrialização emitidas no sistema. Para mais detalhes clique aqui.

Lançamento Rápido de Despesas com Consumo

Agora ficou bem mais fácil e rápido o lançamento de pequenas despesas de uma loja ou setor, sem a necessidade de cadastrar produtos ou criar um pedido de compra. Para mais detalhes clique aqui.

Devoluções entre lojas com mais de uma nota de origem

Agora é possível emitir notas de devolução entre lojas referenciando a mais de uma nota de origem. Para acesso a mais detalhes clique aqui.

No ano de 2016 a Bluesoft trouxe muitas novidades para os módulos comercial e operações, alguns dos principais destaques foram Baixa de Custos em acordos comerciais tanto no pedido de compra como em acordos de produto, Controle de Estoque por endereços logísticos em recebimento de mercadorias, separação e expedição, Importação de Cadastro de produtos em lote, Edição rápida de pedidos de compra, Gestão de Metas Comerciais: Importação de planilha e visualização em relatório sintético de vendas, Inventário de estoque com endereços logísticos, Manutenção rápida de sortimento, Relatório de Preços e Margens Atuais, Pré-Transferência e Venda Multiloja.


Contábil e Fiscal

No ano de 2016, o Fisco liberou diversas mudanças tributárias, na qual tivemos que adequar o sistema para atender às novas legislações.


Um dos destaques foram a obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal de Perda e Quebra e a mudança sistemática de cálculo do ICMS, diferencial de alíquotas nas operações com o consumidor fiscal, o chamado DIFAL.

Houve a implantação do Fundo de Combate a Pobreza no Estado de São Paulo e diversos produtos mudaram o cálculo do ICMS, uns passando para ICMS ST, outros voltando a ser tributado integralmente, sendo utilizado a mudança dos tributos pelo Agendamento Tributário e quando necessário a emissão da Nota Fiscal referente aos Débitos do imposto.

Assim como nos anos anteriores o SPED Contábil e SPED ECF sofreram atualizações no layout para realizar a entrega da competência de 2015. Já no SPED ICMS, adequamos a geração dos registros para a NFC-e.

Também desenvolvemos melhorias para facilitar o importação dos patrimônios no sistema e também a preenchimento pela importação de dados do Planejamento Orçamentário.

Com diversos entendimentos quanto a forma de contabilizar, tributar e atualizar o custo em algumas operações, permitimos agora realizar a configuração da Provisão Contábil dos Acordos Financeiros, indicar como serão gerados o PIS e a COFINS sobre as Receitas Financeiras, como os Custos serão atualizados nas entradas bonificadas, e diferenciar as contabilizações de diversas operações com os Novos Mapas Contábeis.

Não importa qual o tributo precisa ser pago através das guias de recolhimento, agora permitimos registrar todos eles na Central de Tributos com seus respectivos códigos de receita.

E fechando o ano e pensando em 2017, diversos arquivos magnéticos serão desenvolvidas no Bluesoft ERP para facilitar a entrega das obrigações acessórias, as primeiras obrigações a serem desenvolvidas foram a DIEF – Espírito Santo e a DCTF.


Vendas

Com o intuito de fazer um maior controle das visitas de vendedores e ou supervisores aos clientes, foi criada a Agenda do Vendedor, onde a mesma pode ser acessada no ERP e no aplicativo de força de vendas.

Para otimizar as entregas de pedidos do força de vendas e possibilitar um melhor gerenciamento de rotas, foi criada a Roterização de Pedidos, que ao confirmar a entrega será gerado um valor de crédito na Remuneração do Motorista.

Também foi desenvolvido o processo de consignação de vendas, que consiste em Remessa em Consignação, Devolução Simbólica emitida pelo consignatário e por fim, a Venda de Mercadorias Consignada Efetiva.

Houveram muitas melhorias no módulo de Etiqueta Web, em destaque para as lojas que contam com o modelo de vendas em Atacado e ou Atacarejo foi desenvolvida a Etiqueta de Pack Virtual.

E já pensando nas novidades que virão em 2017, teremos a versão do aplicativo de força de vendas com visualização do supervisor de vendas e também a criação de kits promocionais para os clientes da distribuidora, onde os mesmos serão beneficiados através de vendas conjugadas de produtos pré-estabelecidos pelo fabricante.


Financeiro

Parametrização de Juros Automáticos para Duplicatas de Cobrança

Para duplicatas de cobrança, normalmente a empresa possui regras padronizadas para cobrança de juros caso o cliente pague após o vencimento. Visando tornar o processo mais rápido e simples, criamos um novo parâmetro que permite definir essas regras e a partir disso, todas as duplicatas de cobrança já são criadas com essas informações pré-definidas, eliminando a necessidade de preencher manualmente. Saiba mais aqui.

Mais Informações para Cotação de Ordens de Serviços

Para facilitar ainda mais o processo de análise e aprovação de Ordens de Serviço, acrescentamos novos campos referentes a cotação de serviços, tais como condições de pagamento, valor negociado, entre outros. Saiba mais aqui.

Quitação Automática de Duplicatas com Desmembramento

Nas duplicatas de cobrança, é comum acontecer casos em que o cliente não paga o valor total da duplicata, e portanto, o valor recebido é menor que o valor líquido da duplicata. Para atender a essa necessidade, agora o Bluesoft ERP faz o desmembramento automático da duplicata para quitação conforme o valor recebido, criando também uma nova duplicata com o valor de saldo para controle. Essa opção pode ser habilitada através de um novo parâmetro. Saiba mais aqui.

Novidades do Fluxo de Caixa

Agora no Relatório de Fluxo de Caixa é possível ter a previsão de pedidos de venda. Além disso, para facilitar as análises de períodos futuros no fluxo de caixa, acrescentamos também a opção de visualizar apenas a coluna prevista, ocultando as colunas: Realizado e Diferença, para tornar a visualização mais simples. Saiba mais aqui.

 


Acelerato (Gestão de Projetos e Atendimento ao Cliente)

No ano de 2016 o Acelerato estudou o comportamento do mercado e observou os cenários de uso dos nossos clientes e dos clientes dos nossos clientes para implantar uma série de melhorias na plataforma.

Com o intuito de agilizar algumas atividades dentro da plataforma, a Criação de Templates de Projetos é uma forte aliada para reduzir tempo nas definições dos próximos projetos.

Quer dar a cara da sua empresa ao notificar o seu cliente sobre o status de um chamado, a Personalização de E-mails faz isso por você. Adicione informações do chamado ou mesmo de contato para ficar mais próximo do seu cliente e estreitar a comunicação.

Todos os clientes requerem um prazo de resolução dos chamados e isso vai depender do tipo de atividade e do contrato firmado, para isso você pode utilizar os Acordos de Níveis de Serviço (SLA) para configurar qual é o tempo de atendimento no qual o seu cliente precisa da solução de um chamado. E você também pode utilizar as Notificações de SLA a seu favor e evitar estourar o prazo acordado com o seu cliente.

O Acelerato ficou de cara nova!!! Pensando em melhorar a usabilidade e a padronização de alguns fluxos, alteramos completamente o layout da plataforma.

Neste ano de 2017 o Acelerato já disponibilizou uma nova funcionalidade muito importante no gerenciamento dos solicitantes dos seus chamados, a Atribuição de Novos Usuários a Sua Respectiva Organização, a partir de agora você pode configurar os domínios atendidos por organização e todo novo usuário que abrir um chamado por e-mail, será atribuído automaticamente a sua respectiva organização.

E mais novidades estão por vir, podemos adiantar algumas delas aqui:

  • Destinatários em cópia como seguidores dos chamados

  • Campos customizados por tipos de ticket

  • Ações automatizadas de status do workflow por tempo

E muito mais!!!

E há muito mais por vir…

Finalmente, agradeço pela confiança em nosso trabalho!

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Até Fevereiro!

Abraços,

André Faria

CEO