Aqui é o André Faria, CEO da Bluesoft. Neste e-mail quero te contar um pouco sobre as novidades que a Bluesoft tem para você neste mês de Fevereiro.


Comercial e Operações

Gestão de Metas Comerciais

Agora no Bluesoft ERP na tela de Gestão de Metas Comerciais, é possível realizar as consultas agrupando por setor de compra. Para mais detalhes clique aqui.

Geração de duplicatas em operações de transferências entre lojas

Agora é possível gerar duplicatas a pagar e a receber em operações de transferências entre lojas. Para saber mais clique aqui.

Manifestação Automática de Ciência da Operação

O Bluesoft ERP conta agora com a manifestação automática de ciência da operação. Habilitando esta opção, o ERP envia automaticamente a manifestação da nota para a SEFAZ, agilizando a disponibilização do XML por parte da SEFAZ. Saiba mais clicando aqui.

Nova Linha de Compra CD

De forma semelhante ao que realizamos com a linha de compra, realizamos melhorias de layout e de funcionalidades na linha de compra CD. Para mais detalhes clique aqui.

Uso de porcentagem em valor na transformação de um produto em dois ou mais
É possível transformar o estoque de um produto em dois ou mais produtos e incluímos também a opção de rateio do custo da transformação nos produtos destino. Para ter mais detalhes sobre esta melhoria clique aqui.

Fator Custo
Com o objetivo de usar um fator diferenciado na demonstração e sugestão de preço de venda de produtos com equivalência de estoque, criamos o fator custo que será usado na administração de preços de venda. Para saber mais clique aqui.


Contábil e Fiscal

Tributação Média – IBPT

Semestralmente a Carga Tributária Média é atualizada pelo IBPT, a nova versão da tabela já está disponível no Cosmos e Bluesoft ERP com a nova tributação média Para saber mais veja aqui.

Contabilização por Tipo de Lançamento de Acordo

Outra melhoria importante para manter as contabilizações dos acordos financeiros conforme sua necessidade, permitimos agora mapear as contas contábeis nos Tipos de Lançamentos dos Acordos. Veja como configurar.

Obrigações Estaduais de ICMS

Novas obrigações estaduais também foram desenvolvidas para alguns Estados, como: GIA – Rio Grande do Sul, DAPI para Minas Gerais, a DIAP do Amapá e a DIME para Santa Catarina.

Nova tabela do NCM

No início de 2017 a Receita atualizou a Tabela de NCM, criando mais de 400 novos NCMs, todos eles já constam no Cosmos e estão disponíveis também no ERP.


Vendas

Aplicativo Consulta de Produtos

Com o intuito de melhorar a auditoria de preços nas lojas, nos detalhes do produto, foi incluído a opção para editar o preço de venda e ou fidelidade. Saiba mais aqui.

Gerenciamento de Pedidos

Para consultar mais detalhes dos estoques reservados nos pedidos, foi incluído o link no gerenciamento de pedidos do força de vendas. Saiba mais aqui.

Consulta Analítica e Sintética dos Pedidos de Força de Vendas

Para um melhor detalhamento dos pedidos de força de vendas, foram incluídas as opções de consulta analítica e sintética, podendo visualizar por grupo econômico ou clientes. Saiba mais aqui.

Status de Cobrado

Na confirmação da roteirização de entrega, as duplicatas de cobranças ficaram com o status de cobrado. Saiba mais aqui.

Relatório de Compras de Produtos da Distribuidora

Foi criado um novo relatório para consultar os pedidos de compras, dos produtos vendidos nas filiais do tipo distribuidora. Saiba mais aqui.

Relatório de Clientes da Distribuidora

Foi criado um novo relatório de clientes, onde é possível que o vendedor ou o supervisor de vendas consulte os status de crédito dos clientes do força de vendas, como duplicatas em aberto e pedidos pendentes não entregues. Saiba mais aqui.

Conversão de Quantidades de Produtos de Vendas

Para os processos de integração entre softwares de TMS, nos quais recebem apenas produtos unitários, foi criada a opção de venda de produto em caixa e o faturamento em unitário. Saiba mais aqui.

Remuneração do Motorista

Na confirmação da roteirização de entrega, quando houver entrega não confirmada pelo cliente, foi incluída a opção para que seja feita ou não a remuneração ao motorista. Saiba mais aqui.

Promoção Marcas Campeãs

Agora é possível informar no cadastro do produto, quais fazem parte da promoção: marcas campeãs realizada pela APAS. Saiba mais aqui.


Financeiro

Divergências na Consulta Sintética da Conciliação

O processo de conciliação e baixa de cartões é algo essencial para a eficiência do controle financeiro da empresa, porém existem alguns fatores que podem impedir que o processo seja feito automaticamente, como por exemplo: a alteração da conta bancária de recebimento dos depósitos pela autorizadora, tesourarias em aberto, divergências de taxas, entre outros. Pensando nisso, agora na tela de consulta sintética da conciliação, é possível visualizar todos os motivos que podem impedir que o processo seja feito automaticamente e assim, tomar as medidas necessárias para correção e garantir a conciliação e baixas automáticas. Saiba mais aqui.

Relatório de Divergência de Conta Bancária

A alteração da conta bancária de recebimento dos depósitos na autorizadora é um dos motivos que podem causar divergências nos processos de conciliação e baixa automática de cartões. Por isso, criamos um novo relatório que mostra a divergência entre a conta bancária cadastrada no sistema e a conta bancária recebida no arquivo. Dessa forma, o usuário poderá aplicar as alterações no ERP e garantir que a conciliação seja feita automaticamente. Saiba mais aqui.

Bloqueio de Alterações nas Remessas de Cobrança

As alterações em duplicatas de cobrança geram remessas automáticas de instruções que são enviadas ao banco via EDI. Para garantir a integridade das informações no banco, incluímos uma nova validação que só permitirá que sejam feitas alterações após o recebimento da confirmação da remessa pelo banco. Saiba mais aqui.

Agrupamentos no Relatório de Divergências

O Relatório de Divergências tem como objetivo mostrar duplicatas de cobrança que foram recebidas com valores divergentes do esperado. Para facilitar ainda mais a análise, agora é possível visualizar as duplicatas agrupadas pelo tipo da divergência, como por exemplo: juros não pagos, descontos não considerados, entre outros. Saiba mais aqui.


Segurança

Relatório de Permissões

  Visando facilitar o trabalho dos responsáveis pela TI das lojas, criamos o novo Relatório de Permissões. Com ele, é possível verificar quais permissões um usuário     já possui, ou até mesmo buscar uma permissão específica para verificar quais são os usuários que possuem acesso. Saiba mais aqui.

 


BI

Dashboard de Patrimônio

Pelo Dashboard de Análise de Patrimônio (confira esse vídeo: Clique aqui) é possível analisar os itens de Patrimônio, bem como os valores de aquisição e o total depreciado. Ainda pelo Dashboard, é possível utilizar diversas filtragens que auxiliem na análise de patrimônio do seu negócio. Clique aqui, para saber mais.

Dashboard de DMPL

Pelo Dashboard de DMPL é possível realizar uma análise das Mutações do Patrimônio Líquido. Essa demonstração evidencia a movimentação de todas as contas do patrimônio líquido durante o exercício social, inclusive a formação e utilização das reservas não derivadas do lucro. Clique aqui, para saber mais.

E há muito mais por vir…

Finalmente, agradeço pela confiança em nosso trabalho!

Acompanhe as novidades do sistema pelo nosso blog: http://blog.bluesoft.com.br e não deixe de se inscrever em nosso Canal do Youtube: https://goo.gl/fq4Ylh

Até Março!

Abraços,

André Faria

CEO