Olá caro Leitor,

Aqui é o André Faria, diretor de produtos e tecnologia da Bluesoft. Estou escrevendo esta mensagem para te contar um pouco sobre as novidades que a Bluesoft tem para sua empresa neste mês de Fevereiro.

Aplicativos de Venda Online e Consulta de Produto

A Bluesoft lançou dois novos aplicativos para você utilizar em seu celular.8577046d-0f46-49e9-a1e5-fa0f3f0e825e

Um deles permite que você acompanhe suas vendas em tempo real através do celular e consultar também um ranking dos itens mais vendidos. Veja mais.

Já o aplicativo de consulta de produtos, permite que você escaneie o código de barras dos produtos através do seu celular para consultar o preço, custo, estoque, margem, exposição, e muito mais. Veja mais.

Margem Comercial e Pedido Rápido

a186ec68-ef52-4acf-a85e-b9c195d74351Agora é possível determinar nos acordos comerciais se eles devem ou não baixar o custo para consequentemente aumentar a margem comercial. Isso não terá nenhum efeito no custo contábil, mas pode ser útil para que o comprador tenha mais controle sobre a influência dos acordos comerciais, bonificações e verbas na margem comercial. Inclusive direto da negociação no Pedido. Saiba mais.

Também fizemos uma edição rápida para pedidos de compra. Veja mais.

 

WMS e Endereçamento Logístico

cbafdd23-4332-46f9-87ca-48b2c4123e5eNos últimos meses trabalhamos bastante no desenvolvimento do WMS, agora é possível trabalhar com endereçamento logístico no estoque das lojas e também do operador logístico, fazer separação e conferência de lotes pelo mobile, faturamento por Palete, cadastro de endereço de picking.

 

Mais força no Combate a Ruptura

Trabalhamos em diversas ferramentas para te ajudar a reduzir a ruptura.

e06b4d02-af14-4eb5-9171-7a8334bfeeab

  • Ressuprimento: Chega de gôndolas vazias. Reduza a ruptura através da geração de tarefas de ressuprimento que é feita através de um cálculo baseado na venda online, na exposição mínima e nos pontos extras de cada loja. Saiba mais.
  • Auditoria de Presença: Um módulo totalmente novo para que seja possível através da auditoria de presença de itens nas gôndolas, prevenir a ruptura e garantir que toda os produtos com estoque estejam sempre ao alcance do seu cliente. Leia nosso guia de Implantação de Auditoria de Presença.

 

Preço Errado Nunca Mais

Agora no Bluesoft ERP é possível efetuar a auditoria de preço e estoque com a nova etiqueta de gôndola GTIN / Preço Atual. Veja como funciona.

 

Cotação de Faltas Renovada

9cec70d5-8922-4993-bb52-22427fd4aee9Uma das vantagens de pedirmos feedback para os usuários de tempos em tempos após fazerem login no sistema, é que podemos ouvir inclusive usuários externos, como é o caso dos representantes que preenchem cotações de falta. Fizemos diversas mudanças para melhorar a experiência deles, otimizando a performance da cotação e possibilitamos a consulta de cotações anteriores, busca de produtos e diversas outras melhorias. Saiba mais.

 

Recebimento de Mercadorias mais Organizado

Agora é possível fazer o agendamento de Entrega de Pedidos para organizar e melhorar o Recebimento de Mercadorias e aumentar a eficiência da portaria. Veja como fazer.

 

O Fisco continua inovando… e como inova…

20210d8f-e791-485e-98f7-0dc63013763aNo final do ano passado fomos surpreendidos com muitas novidades do Fisco. Na tentativa de equilibrar o orçamento, o governo deu início a uma série de projetos que afetaram a nota fiscal eletrônica e as obrigações fiscais (SPEDs). Com o Sistema Bluesoft sua empresa já está preparada para estar 100% em dia com as novidades do Fisco. Veja:

  • DIFAL (Diferencial de Alíquota): Instituído pela Emenda Constitucional 87/2015, trás a obrigatoriedade do recolhimento do ICMS nas vendas para não contribuintes em outros Estados. Essa mudança afetará as vendas para outros Estados. Preparamos um vídeo para explicar o DIFAL, e também um guia de como configurar o sistema Bluesoft.
  • FECOEP – Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (ICMS): É novo fundo que foi instituído em São Paulo e vai aumentar 2% do ICMS de alguns produtos como bebidas alcoólicas e cigarros, além de impactar em doações, auxílios, subvenções e legados. Veja detalhes de como configurar no Sistema.
  • CEST – O Código Especificador da Substituição Tributária, será exigido a partir de 01/04/2016 em todas as NF-es, independentemente da operação estar sujeita ao regime de substituição tributária pelas operações subsequentes ou de antecipação do recolhimento do ICMS com encerramento de tributação. É mais um classificador do produto além da NCM que já utilizamos hoje. Saiba mais e veja como utilizar.
  • Baixa estoque por perda, roubo ou deterioração: Agora em SP também é obrigatória a emissão da nota fiscal com o CFOP 5.927 para os casos de inventário, quebra, perda, roubo, ajustes de estoque, transferência interna, etc. Essa nova NF poderá ser emitida pelo Bluesoft ERP nas próximas semanas. Saiba mais.
  • Desoneração do ICMS: Uma série de produtos foram desonerados de ICMS, e agora é obrigatório informar o valor desonerado na NF-e. Saiba mais.

Também atualizamos a tabela de tributação média do IBPT, e preparamos o SPED para a NFC-e.
O Renan Ferreira, nosso Analista de Negócios especialista em Tributação, escreveu artigo e apresentou uma palestra em vídeo com um apanhando das principais mudanças tributárias para 2016. Saiba mais.

 

Mais de 100 Dashboards no BI

 

b1659206-4b9f-4d27-b3ed-e387b03ac222O Bluesoft Intelligence já conta com mais de 100 Dashboards que permite que o usuário faça análise mais profundas nas informações de virtualmente todos os setores e processos da organização. Saiba mais.
Ainda não tem BI e gostaria de uma demonstração do produto? Fale com nossa equipe comercial.

Financeiro mais organizado, produtivo e integrado

    • Conta Caixa: Com as contas caixas é possível controlar subdivisões da tesouraria. Um exemplo comum são os cofres em que a empresa separa uma pequena quantidade para gastos emergenciais, como gastos com farmácia, alimentação, etc. Veja mais.

f8e5bde3-d12c-470e-a474-3bc27558e0f9

  • Cobrança via EDI: Homologamos a Cobrança via EDI com os bancos Bradesco e Santander. Agora é possível que ao emitir boletos registrados e enviar para o banco através de EDI. A emissão de boletos registrados em muitos cenários pode reduzir custos de taxa de emissão. Saiba mais.
  • Integrações via API: Para facilitar a integração do Bluesoft ERP com outros sistemas aos poucos estamos disponibilizando APIs de Integração. Atualmente já temos APIs de duplicatas e também de produtos. Saiba mais.

 

 

E há muito mais por vir…

Finalmente, agradeço pela confiança em nosso trabalho!

Acompanhe as novidades do sistema pelo nosso blog: http://blog.bluesoft.com.br e não deixe de se inscrever em nosso Canal do Youtube: https://goo.gl/fq4Ylh

Até Março!

Abraços,

André Faria

CTO/CPO