Aqui é o André Faria, CEO da Bluesoft. Neste e-mail quero te contar um pouco sobre as novidades que a Bluesoft tem para você neste mês de Agosto.

NOVO E-BOOK

A Bluesoft em parceria com a Startup Novidá lançou um ebook sobre otimização de espaço físico no Supermercado. Além apontar as melhores práticas na organização de gôndolas e produtos, falaremos também sobre o papel crucial da tecnologia nesse cenário. Para fazer o download clique aqui.

LATAM RETAIL SHOW

A Bluesoft estará no Latam Retail Show, o maior evento da América Latina para varejistas. Queremos convidá-lo para nos visitar na área EXPO na VTEX Square. Em breve iremos enviar um e-mail com o convite oficial e um link para inscrição gratuita para o evento. Para mais informações clique aqui.


COMERCIAL E OPERAÇÕES

Notas de Perda nos estados de BA e ES

Agora o Bluesoft ERP está habilitado para a emissão de notas de perda para lojas dos estados do Espírito Santo e Bahia. Para mais detalhes clique aqui.

Lógica de Prioridade na Separação por Endereços Logísticos

Criamos um parâmetro onde o cliente que tem CD com endereçamento logístico poderá definir a prioridade de separação de mercadorias para expedição. Atualmente temos dois tipos e futuramente teremos novos parâmetros de prioridade. Saiba mais clicando aqui.

Separação de compra para Entreposto

Agora é possível no ERP gerar uma lista de separação de compras para entreposto. Baseado em solicitações das lojas, a lista será gerada e o comprador no entreposto poderá informar suas compras e, ao finalizá-las, gerar os pedidos automaticamente no sistema. Para saber mais acesse aqui.

Ficha de Estoque de Trocas

Assim como temos hoje a ficha de estoque, onde podemos acompanhar todas as movimentações de estoque de um produto, temos agora a ficha de trocas, onde de forma semelhante poderemos acompanhar todas as movimentações de troca de um produto. Clique aqui para ter mais detalhes.


CONTÁBIL E FISCAL

Ativação das Regras Fiscais de Entrada por Fornecedor.

Continuando o projeto de reforma das regras fiscais, concluímos a primeira parte referente às regras fiscais de entrada, no qual é possível utilizar a funcionalidade ativando por fornecedores, e assim migrar sucessivamente todas as tributações, confira aqui.
Em continuidade já iremos trabalhar com as regras fiscais de saída e assim concluir esse projeto da reforma do cadastro das tributações no Bluesoft ERP.

Centros de Custos

Agora será possível ter a visão das contas de resultados por Centro de Custo. Ao emitir a DRE será possível filtrar pelo centro desejado e assim visualizar o rateio dos centros da conta analisada, veja mais aqui.

Caso desejar editar o rateio dos centros de custos ou até mesmo incluir o rateio nas partidas que não houve o rateio no lançamento de origem, será possível fazer diretamente no lançamento contábil, veja aqui como fazer.


VENDAS

Relatório de Pesquisa de Concorrentes

O relatório de Pesquisa de Concorrentes passou por melhorias, com exibições de cores para destacar o maior ou menor preço em relação aos concorrentes. Também exibimos a informação do preço concorrente quando estiver em oferta e a opção de exportar para uma planilha. Para saber mais, clique aqui.

Clonagem de Pedido de Força de Vendas

Foi incluída uma nova opção para clonagem de pedido, idêntica à origem, alterando a opção atual para cópia. A opção de clonagem não validará os produtos em relação ao vendedor, ao cliente e a tabela de preço vinculada ao pedido origem, já a opção de cópia do pedido fará essa validação. Para saber mais, clique aqui.

Gerenciamento de Pedidos de Força de Vendas

Uma nova opção na tela de gerenciamento e a inclusão de produtos no pedido, atualmente somente exibe produtos com quantidade, com essa nova funcionalidade, o processo ficará mais dinâmico para se incluir novos produtos, caso o vendedor/representante tiver feito a solicitação do pedido e ficar faltando algum produto. Para saber mais, clique aqui.

Relatório de Vendas Multicanal

Foi renomeado o relatório de força de vendas para multicanal, agora neste relatório será possível visualizar as vendas a partir do canal de vendas selecionado ou de todos. Também foi incluída a opção de escolher quais colunas serão exibidas no resultado do relatório. Para saber mais, clique aqui.

Pedido Balcão

Na consulta de pedidos foi incluído na descrição do nome do cliente o link para o portal do cliente, onde será possível visualizar todas as duplicatas, pendentes e pagas, assim como os pedidos criados para o mesmo. Para saber mais, clique aqui.


PCP

Foram incluídas novas informações na ficha técnica do produto de produção, exibição do custo conforme a loja selecionada, colunas de Peso Líquido, Fator de conversão, Quebra e Custo total. Para saber mais, clique aqui.


BI

Dashboard de Indicadores Executivos

Agora no Bluesoft ERP é possível pelo Dashboard de Indicadores Executivos analisar diversas métricas pela quantidade de funcionários da empresa, quantidade de PDVs, pelo total de área da loja, sortimento entre outros. Clique aqui.

Dashboard de Venda Diária

Foi desenvolvido um novo Dashboard de Venda Diária, onde é possível analisar vários aspectos das vendas em uma determinada data. Algumas das análises possíveis são: Margem de Venda, Lucro, Mix de Produtos, Cesta Média e Ticket Médio. Clique aqui.


FINANCEIRO

Geração de Contrato Financeiro de Prestação de Serviço Municipal em Lote

Agora no Bluesoft ERP é possível gerar diversos contratos financeiros para vários clientes através de uma única tela. Além disso, também é possível parametrizar todos os impostos na criação do contrato que irá facilitar a geração das notas. Para saber mais, clique aqui.

Geração de Notas Fiscais de Serviço em Lote

Além de possibilitarmos a geração de contratos em lote, agora no Bluesoft ERP também é possível gerar notas fiscais de serviço em lote. Para saber mais, clique aqui.

Relatório de Fechamento de Caixa por Tipo de Cupom

Acrescentamos ao relatório as opções de visão sintética ou analítica. Além disso, na visão sintética é possível realizar buscas por períodos. O objetivo deste relatório é visualizar o total de vendas registrados nos ECFs agrupados por tipos de cupom (Vendas, Correspondentes Bancários, Serviços, Pagamentos de Fatura, entre outros). Para saber mais, clique aqui.

Duplicata de Saldo de Acréscimo

Para casos onde o valor recebido através do módulo de Cobrança é menor do que o valor líquido da duplicata, criamos a opção de desmembramento automático com a opção da geração de uma duplicata do tipo Saldo de Acréscimos. O objetivo é contemplar os casos onde o cliente deixa de pagar o valor de juros ou multa que será cobrado posteriormente, mantendo assim a integridade das informações nos módulos Financeiro e Contábil. A melhoria contempla os cenários de cobranças manuais ou via EDI. Para saber mais sobre a funcionalidade, clique aqui.

DESTAQUE DO MÊS: Cheque Online

Essa foi a ideia mais votada dentre as ideias públicas que nossos clientes criaram no Acelerato. Visando aumentar o controle e a segurança de nossos clientes, apresentamos a funcionalidade de Cheque Online. Com ela, é possível acompanhar em tempo real os cheques que são registrados pelo sistema de frente de caixa mesmo antes de efetuar o Fechamento de Caixa e a Conciliação da Tesouraria. Saiba mais aqui.


ACELERATO

O Acelerato agora conta com a nova funcionalidade de níveis de categoria que tem como objetivo permitir uma classificação mais eficaz dos chamados/solicitações abertas para sua equipe de atendimento. Essa parte do processo de atendimento é uma boa prática para identificar quais pontos do seu produto/serviço merecem uma atenção maior na hora de definir o que deve ser priorizado. Quanto mais detalhada for essa classificação maior a certeza na definição de que o que você está priorizando é mais importante. Para saber mais, clique aqui.

Finalizar tickets por inatividade

A inatividade de usuários finais é um cenário comum em empresas que prestam atendimento ao cliente. Pensando em minimizar esse problema e agilizar o processo de atendimento o Acelerato Help Desk agora conta com a nova funcionalidade de automação para finalizar tickets sem interação por um período de tempo definido. Para saber mais, clique aqui.

Campos obrigatórios de tickets

No Acelerato Help Desk agora é possível definir alguns campos como obrigatórios na abertura de novos chamados via portal de atendimento. Este novo recurso traz mais agilidade no processo de atendimento das equipes, uma vez que configurando esses campos como obrigatórios, os chamados estão passíveis das regras de gatilhos e automações além de proporcionar um poder mais analítico de dados históricos. Para saber mais, clique aqui.

Edição de demandas em lote

Com foco em uma melhor experiência de uso a funcionalidade de edição de demandas em lote agora permite alterar diversas informações das demandas selecionadas de uma única vez. Para saber mais, clique aqui.


E há muito mais por vir…

Finalmente, agradeço pela confiança em nosso trabalho!
 
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Até Setembro!

Abraços,
André Faria
CEO