Olá, Tudo bem?

Aqui é o André Faria, CEO da Bluesoft.

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os clientes e parceiros que compareceram na Pré-APAS, Regional Guarulhos no último mês. Neste evento tivemos a oportunidade de dialogar com os supermercadistas da região e pensar e criar em conjunto estratégias e ações que possam gerar resultados melhores para todo o segmento. Caso deseje ver algumas fotos deste grande dia, clique aqui.

Agora, quero te contar um pouco sobre as novidades que a Bluesoft tem para você neste mês de abril.


Comercial e Operações

Parâmetro de tolerância na negociação de compra
Agora no Bluesoft ERP é possível configurar percentuais de tolerância para alterações no custo unitário final da negociação de compra. Para mais detalhes acesse aqui.


Criação pedido de compra, busca por divisões do fornecedor por CNPJ
Agora no Bluesoft ERP é possível realizar a busca das divisões de um fornecedor informando o CNPJ do mesmo na criação de pedidos. Para mais detalhes acesse aqui.
 

Distribuição e Logística, considerar estoque endereçado na distribuição
Outra novidade no nosso ERP é que através do parâmetro “Fazer a distribuição logística levando em conta o estoque endereçado como saldo de estoque”, é possível configurar que só será considerado como estoque disponível produtos endereçados. Para mais detalhes acesse aqui.


Operações entre lojas – permitir ICMS diferente da origem
Além disso, agora é possível definir um ICMS de entrada diferente da nota de origem no recebimento de operações entre lojas, para adequação ao decreto nº 62843/2017 (Doe de 30.09.2017). Para mais detalhes acesse aqui.


Contábil e Fiscal

SPED Contábil 2018
Sempre mantendo as atualizações dos layouts do projeto SPED em dia, liberamos a geração do SPED Contábil 2018 referência ano 2017. Para mais detalhes acesse aqui.
Já estamos trabalhando com as atualizações do SPED ECF e SPED Reinf, divulgaremos assim que as atualizações forem liberadas.

 

Adequação na retenção do INSS nos contratos financeiros
Para melhor controle da retenção nos contratos financeiros do INSS, poderá realizar o controle total, parcial ou nenhum nos casos em que o tomador teve o teto da retenção atingido, veja mais aqui.

 

Melhorias diversas

Algumas melhorias foram implementadas para facilitar e melhorar a produtividade durante a conferência da contabilidade, veja abaixo:


Vendas

ETQ Web Filtro de Pack Virtual
Agora é possível filtrar os modelos de packs virtuais na consulta de etiquetas de preços. Para saber mais clique aqui.

 

ETQ Web Etiqueta de Pack Virtual
Foram disponibilizados novas variáveis para a criação de modelos de etiquetas de packs virtuais. Para saber mais clique aqui.

  

Cupom de Devolução de Venda
Agora é possível visualizar na consulta de cupom de devolução quando o mesmo estiver vinculado em uma nota fiscal. Para saber mais clique aqui.

 

Força de Vendas Vencimento da Duplicata de Cobrança

Outra novidade em nosso sistema é permitir parametrizar a data de vencimento da duplicata de cobrança com base na nota fiscal de saída, através do módulo “Parâmetros do módulo vendas”. Para saber mais clique aqui.

 

Força de Vendas Exibição de Casas Decimais

Mais uma melhoria: agora é possível parametrizar a exibição de casas decimais nas telas de vendas através do parâmetros do módulo vendas. Para saber mais clique aqui.


Financeiro

Relatório de Duplicatas com Divergências – EDI de Cobrança 
O Relatório de Duplicatas com Divergência evidencia casos em que existem diferenças entre as informações de retorno recebidas do banco e as informações da duplicata no ERP. Agora, incluímos também a possibilidade de identificar os casos em que não recebemos a data de pagamento do banco, com isso será possível informar a data correta através da tela. Para saber mais, clique aqui.

 

Sugestões Automáticas de Agrupamento
A rotina de agrupamento de duplicatas de pagamento pode facilitar muito o processo no dia-a-dia do usuário. Pensando nisso, agora o Bluesoft ERP alerta os usuários no momento do aceite de que existem outras duplicatas do mesmo Fornecedor que poderiam ser agrupadas, permitindo já realizar o processo de agrupamento neste momento. Saiba mais aqui.

 

* Destaque:

Novo Workflow de Pagamentos de Duplicatas via EDI

Sabemos que o processo de envio de duplicatas ao banco para pagamento é uma das funcionalidades mais utilizadas do Bluesoft ERP. Pensando em tornar esse processo mais simples e rápido, criamos um novo workflow que permitirá realizar esse processo em um número muito menor de passos e sem necessidade de acessar várias telas. Para saber mais, clique aqui.


BI

Novo Dashboard de e-commerce

Agora  é possível analisar as vendas do e-commerce ao longo do tempo, analisar os totais dos pedidos por status, vendas em atacado, quais os horários que mais vendas são concretizadas no e-commerce e muito mais. Para saber mais, clique aqui.

 

Melhorias no Dashboard de de Vendas em Datas Especiais

Outra novidade no BI é que agora é possível analisar rankings e média de vendas do ano todo em relação a um evento (Carnaval, Páscoa, Dia do Trabalho, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Ano Novo). Essa análise pode ser feita agrupada por produto, departamento, seção, grupo e subgrupo. Nos eventos que ainda não ocorreram no ano vigente, são exibidas previsões dos crescimentos de vendas na data especial escolhida. Para saber mais, clique aqui.


 

Acelerato

Usabilidade da listagem de demandas

Continuando a série de melhorias na parte de performance do Acelerato, agora é a vez de destacar as mudanças na usabilidade da listagem de demandas. Assim como você pôde acompanhar as mudanças das listagens de chamados e ideias confidenciais, na carta do diretor de março/2018, para a listagem de demandas o tempo de carregamento foi otimizado em aproximadamente 80%, proporcionando uma experiência de uso na plataforma. Para saber mais clique aqui.


 

E há muito mais por vir…

 

Finalmente, agradeço pela confiança em nosso trabalho!

 Acompanhe as novidades do sistema pelo nosso blog:http://blog.bluesoft.com.br e não deixe de se inscrever em nosso Canal do Youtube: https://goo.gl/fq4Ylh

Até maio!

Grande Abraço,

André Faria

CEO