Aqui é o André Faria, CEO da Bluesoft. Neste post quero te contar um pouco sobre as novidades que a Bluesoft tem para você neste mês de Março.

Comercial e Operações

Importação de XML de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)
Agora é possível fazer lançamentos em lote de vários Conhecimentos de Transporte de forma rápida. Com esta nova ferramenta podemos importar os XMLs de CT-e para o ERP que já realiza os lançamentos dos mesmos gerando escrita fiscal e contabilidade. Saiba mais clicando aqui.

Logs de ocorrências do pedido de compra
Agora é possível ver de forma abrangente os logs de ocorrências de alterações realizadas no pedido de compra. Temos ocorrências de alterações de quantidades, valores, status e datas de entrega do pedido. Para mais detalhes clique aqui.

Manifestação de Ciência Automática
Para agilizar a criação de notas informadas pela SEFAZ desenvolvemos este novo parâmetro. Quando o mesmo for habilitado, o ERP dará a ciência da operação e baixará o XML automaticamente das notas que foram anteriormente informadas pela SEFAZ como emitidas contra a loja. Clique aqui para mais detalhes.

Lançamento de trocas no cenário de CD com endereçamento logístico

Para aquelas lojas que são Centro de Distribuição, e trabalham com endereçamento logístico, criamos um novo fluxo de lançamento que atende a necessidade do controle por endereçamento. Saiba mais sobre clicando aqui.

Preço Futuro na negociação do item
Agora é possível parametrizar o sistema de forma que seja demonstrado o último preço futuro alterado na negociação de compra. Para saber mais sobre esta melhoria clique aqui.

 


Contábil e Fiscal

Manutenção da Figura Fiscal 

Agora todos os campos de tributação de ICMS da Figura Fiscal de Entrada e Saída estão contemplados na manutenção da Figura Fiscal. Veja mais.

Obrigações Acessórias
Atualizamos o layout do SPED ICMS/IPI com a nova versão 2017, e também desenvolvemos a geração do Arquivo DAC de Alagoas, para integrar a apuração de ICMS do Estado.

Guias de Recolhimento de ICMS de todos os Estados.
Agora é possível gerar pela apuração de ICMS todas as guias de recolhimento de todos os Estados com suas respectivas informações. Veja aqui.

Demonstrativos Contábeis
Agora é possível emitir o Balancete de Verificação para apenas um participante, isso facilitará bastante a consulta e conciliação de participantes. Veja mais.

Apuração Contábil Regime Imune e Isentas de IRPJ e CSLL

Para empresas que são Imunes de IRPJ e CSLL desenvolvemos a apuração contábil específica em atendimento a legislação, para saber mais como ficou a apuração neste regime acesse aqui.

Melhorias na Integração de Tributos com parceiro IMendes
Visando facilitar a análise das informações pela tela de Integração de Produtos, foram criados novos filtros dentro da ferramenta, um de NCM e Departamento e também um filtro por Status da Importação. No resultado da busca também foi incluída a nova coluna de GTIN Principal do Produto. Clique aqui, para saber mais.

 


Vendas

Consignação Mercantil

Para a finalização de todo o processo de consignação venda mercantil, agora é possível fazer a entrada de nota de devolução efetiva de mercadorias consignadas. Saiba mais aqui.

Impressão de Etiquetas de Preço
Na impressão de etiquetas foi incluída a opção de alterar a quantidade de etiquetas a serem impressas, sem a necessidade de alterar a quantidade padrão no cadastro do produto. Saiba mais aqui.

Pedido de Vendas Balcão
Foi incluído no pedido de vendas de balcão, a opção para informar o número do pedido do cliente, onde o mesmo será informado no XML. Saiba mais aqui.

Devolução de Recusa de Nota Fiscal
Para algumas situações onde ocorre a recusa de uma nota fiscal, deve-se utilizar o mesmo CFOP de devolução, por isso, foi incluída na nota fiscal de saída a opção para fazer a devolução de recusa da nota fiscal. Saiba mais aqui.

Pedido de Vendas do Força de Vendas de Remessa de Troca
Foi criado um novo tipo de pedido do força de vendas de Remessa de Troca, onde o mesmo não gera duplicata de pagamento nem comissão para o vendedor. Saiba mais aqui.

Cancelar Pedido de Vendas do Força de Vendas

Para os pedidos de força de vendas foi incluída a opção de excluir o pedido com o status de ‘em separação’. Antes o cancelamento só era possível quando este campo estivesse com o status ‘fechado’. Saiba mais aqui.

Exportação de Arquivo TMS
Foi incluído na tela de geração de arquivo para TMS dois novos filtros, ‘consulta de arquivo exportado’ e ‘status do pedido de venda’. Saiba mais aqui.

Cadastro de Segmento do Cliente
Foi criado o cadastro de segmento do cliente, essa informação será utilizada na integração do distribuidor com o fabricante. Saiba mais aqui.

Importação de XML de Saída
Na importação de XMLs de notas fiscais de saída foi incluída a opção para informar qual o canal de venda na qual foi feita a destinação dos produtos. Saiba mais aqui.

 


Financeiro

Visualização da Guia de Carro Forte

Visando facilitar a análise das informações, criamos uma nova coluna na tela de consulta de Guia de Carro Forte para separar o valor de dinheiro de vendas do valor referente a Correspondente Bancário. Para saber mais, clique aqui.

Novos Campos na Manutenção de Duplicatas a Receber
Para tornar o processo de manutenção de duplicatas a receber ainda mais rápido e eficaz, acrescentamos o campo de Conta Bancária que permite informar uma conta para várias duplicatas em um único passo. Para saber mais, clique aqui.

Validação para envio de desconto via EDI – Bradesco
O banco Bradesco possui algumas diferenciações em suas regras para instruções de alterações de duplicatas. Uma delas só permite enviar desconto na remessa original, após a confirmação do banco, os valores a descontar do valor nominal devem ser enviados como abatimento. Pensando nisso, criamos uma validação para evitar enganos, que levará em consideração as duplicatas a receber que estejam associadas a uma conta do Bradesco e que estejam em um borderô de EDI já confirmado pelo banco. Para saber mais, clique aqui.

EDI de Cobrança – Instrução de Cancelamento de Título
Para automatizar ainda mais os processos de EDI de Cobrança, agora através do Bluesoft ERP também é possível fazer o cancelamento de duplicatas (baixa) que já tenham sido confirmadas pelo banco. Saiba mais aqui.

 


BI

Dashboard de Balanceamento de Estoques
Com esse Dashboard é possível obter sugestões para balancear os estoques dos produtos de suas lojas com o intuito de evitar ruptura ou perdas quando a cobertura de uma das lojas estiver alta demais. Por meio da analise de dados é possível utilizar a média ponderada que iguala a cobertura das lojas para a mesma quantidade em dias ou equalizar para o estoque ideal informando o número de dias que deseja ter cobertura em suas lojas. Clique aqui, para saber mais.

Dashboard de Força de Vendas
Agora será possível analisar as informações dos pedidos do Força de Vendas. A análise pode ser feita por Equipe de Vendas, Vendedor, Cliente e Produto.  Clique aqui, para saber mais

Dashboard de Análise de Resultado de Vendas no Carnaval
Pelo Dashboard de Vendas em Datas Especiais é possível analisar rankings e média de vendas do ano todo em relação ao Carnaval. Essa análise pode ser feita agrupada por produto, departamento, seção, grupo e subgrupo. Clique aqui, para saber mais.

 


e-commerce

Melhorias no e-commerce modalidade de Webpickup
A Bluesoft está trabalhando em diversas melhorias no e-commerce para a finalidade de Webpickup. Onde, por meio dessa funcionalidade, seus clientes possam realizar pedidos por meio do e-commerce e retirar os produtos diretamente na loja (Confira o vídeo).

Dentre todas as melhorias realizadas destacamos: e-mail de Boas Vindas ao se cadastrar, melhorias na sincronização de fotos dos produtos do ERP para o e-commerce e envio de e-mails de status do pedido.

 


Acelerato

Adicionar destinatários em cópia como seguidores do chamado
Para agilizar o processo de comunicação do status de resolução de chamados abertos para  sua empresa o Acelerato Help Desk agora conta com a funcionalidade de adicionar destinatários em cópia como seguidores dos chamados abertos por e-mail. Para saber mais, clique aqui.

Melhoria na busca de usuários
Com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência de uso na plataforma, a busca por pessoas no Acelerato (solicitante, seguidores, responsáveis) passou por algumas mudanças. Para saber mais, clique aqui.


E há muito mais por vir…

Finalmente, agradeço pela confiança em nosso trabalho!
Acompanhe as novidades do sistema pelo nosso blog: http://blog.bluesoft.com.br e não deixe de se inscrever em nosso Canal do Youtube: https://goo.gl/fq4Ylh

Até Abril!

Abraços,
André Faria
CEO