Cadastro de produtos sempre foi um desafio enorme para o varejo, especialmente para o supermercado. Sabemos que no supermercado um dos grandes desafios é controlar a quantidade de itens diferentes que são comercializados, muitas vezes passando dos vinte mil itens ou SKUs. E muitas empresas tem dificuldade de lidar e garantir a qualidade do cadastro desses itens.

As decisões que são tomadas em cima dessas informações passam praticamente por todas as áreas do supermercado, desde o planejamento do mix até a logística e distribuição para as diversas lojas.

Confira no segundo episódio do Bluesoft ERP podcast, André Faria entrevistando Wellington Machado, CEO da Simplus e especialista neste assunto.

A entrevista, em tom de conversa aborda mais a fundo o tema Cadastro de Produtos e foca em aspectos relacionados ao setor varejista/supermercadista. Acompanhe abaixo o vídeo ou audio deste podcast:

Entre os assuntos abordados estão:

  • Por que é tão difícil ter uma cadastro correto e atualizado?
  • Quais os atributos mais difíceis para o supermercado manter correto/atualizado?
  • Quais as vantagens competitivas de quem tem um cadastro correto/atualizado?
  • O que mudou nesse universo após o e-commerce e parceiros online (Rappi, Uber, etc.)?
    -Qual a importância de disponibilizar imagens em alta qualidade e apropriadas para o digital diante do crescimento do e-commerce e dispositivos móveis?
  • Qual o papel da Indústria e do Varejo para um melhor cadastro?
  • De que forma um cadastro com qualidade pode contribuir para a redução de custos para o varejo e para a indústria?
  • De que forma o cadastro ajuda a melhorar a experiência de compra dos consumidores?
  • O que um Supermercado precisa fazer para usar a Simplus?

Sobre a Simplus:

A Simplus captura, atualiza e distribui informações de cadastro e imagens de produtos, garantindo sua qualidade. Por meio de processos e tecnologia exclusivos, a Simplus torna a geração e atualização de informações de cadastro um processo eficiente e imperceptível na cadeia de produção e consumo.