Em Cadastro/ Logística/ Locais de Estoque, foi criada a tela de cadastros de Locais de Estoque, que são os locais em que as lojas armazenam seus produtos.  Inicialmente, cada loja possui apenas um local de estoque, mas é possível cadastrar quantos locais for preciso.

Sempre deve haver um local de estoque padrão (que pode ser identificado no cadastro). O local de estoque padrão é usado para realizar a baixa da venda, e sempre vem selecionado no recebimento de mercadorias como primeira opção (quando há mais de um local de estoque cadastrado na loja).

Veja um Exemplo:

A loja Bluesoft possue 3 Estoques.

  • O estoque Superior é o estoque em que é recebido toda mercadoria nova que chega na loja. Após recebido esse estoque abastece o estoque inferior da loja ( Estoque Loja ), conforme necessário, para um rápido fornecimento a loja, assim que solicitado. Além dos dois estoques a loja Bluesoft possui um terceiro estoque chamado Mezanino, estoque onde se armazena os produtos mais leves e de fácil acesso a enviar a loja, assim que necessário.
  • Na imagem abaixo, podemos visualizar os 3 locais de estoque:

 

  • No cadastro da loja, deverá ser informado o Estoque Padrão da loja, que será o Estoque Loja para a loja Bluesoft:
  • Ao entrar na tela de Endereçamento logístico, os estoques acima serão exibidos, conforme imagem abaixo:

Aguarde. Nas próximas versões disponibilizadas outras funcionalidades para gerenciar a entrada e a saída de produtos dos diferentes locais de estoque, e relatórios para consultar de estoque por local de estoque.

Release R50

Em caso de dúvidas, deixe um comentário ou entre em contato com nossa equipe de suporte.