Supermercado Public foi o primeiro a validar a ferramenta da Companhia.

Com um mês de uso, o e-commerce aumentou seu ticket médio e passou a atender clientes residentes em regiões mais afastadas da loja física.

A Bluesoft Sistemas coloca no mercado uma nova solução para o setor supermercadista, que segundo a empresa, além de ser um avanço tecnológico, é parte das estratégias da companhia que pretende ampliar esta versão do e-commerce para outros clientes, além do Supermercado Public – primeiro a validar o software, e já realiza vendas de mercadorias utilizando um novo modelo de negócios.

De acordo com a provedora, com a nova solução e-commerce, o cliente faz compras através de um site Web e retira os produtos diretamente na loja, integrando vendas online e lojas físicas O Projeto conta com um site clean e modular, que permite ao comprador escolher a loja onde deseja retirar suas compras e incluir no carrinho os produtos que quer comprar.

O menu do site foi adaptado para remeter aos corredores da loja física, para que o comprador recorrente da loja encontre facilmente os produtos desejados. Assim que o cliente finaliza o pedido, ele deve aguardar o Supermercado separar os itens escolhidos e após a confirmação, o cliente poderá realizar o pagamento na loja e retirar os itens.

“Acreditei no e-commerce desenvolvido pela Bluesoft devido a confiança nas informações e principalmente por saber que o ERP utiliza a cobertura de estoque online para ofertar os produtos no site. Em quase um mês do lançamento do Public Drive nós já conseguimos aumentar o ticket médio e atender novos clientes que moram em regiões mais afastadas da loja”, comenta Felipe Faias, Sócio-Comprador do Supermercado Public.

A empresa comenta que, assim que o cliente chega ao Supermercado para retirar os pedidos, um funcionário do Supermercado vai até o carro do cliente, coloca os itens dentro do porta-mala e já realiza a cobrança. Caso o pagamento seja realizado através de cartões, não há necessidade do cliente sair do carro. Isso faz com que o cliente economize tempo e o processo de compra e de retira é simples, fácil e rápido.

O preço de todos os produtos exibidos no site Public Drive, se assemelham aos preços da loja física. Quanto aos produtos de peso variável, como frutas, verduras e legumes, o cliente pode colocar quantos Kg ele deseja, porém, o valor poderá sofrer variações para mais ou para menos de acordo com o Kg, quando for pesado.

Segundo Felipe, o Public Drive veio para facilitar a vida dos clientes que não tem mais tempo ou vontade de gastar horas dos seus dias dentro do supermercado.”Vejo todos os dias nas lojas, pessoas que não gostam de repetidas vezes no mês realizarem compras dos mesmos produtos. Isso causa estresse e descontentamento.

A ideia do Public Drive surgiu a partir daí. Os clientes poderão agora utilizar o tempo gasto na procura de vagas no estacionamento, escolha de produtos e enfrentamento de filas nos caixas, para outras atividades que elas julguem mais importantes. Queremos trazer praticidade e agilidade aos consumidores, colhendo consequentemente a fidelidade deles com a marca Public.”

Fonte: Portal ERP