Com este Dashboard do BI permitiremos nossos usuários saber qual o valor do EBIT e do EBITDA assim como suas margens.

Um pouco mais sobre esse importante índice:

O EBIT é a sigla em inglês para Earning Before Interest and Taxes, também chamado no Brasil de LAJIR, isto é, Lucro antes dos Juros e Tributos (imposto de renda e contribuição social sobre o lucro líquido). O EBIT corresponde a uma medida de lucro mais ligada ao resultado de natureza operacional auferido pela sociedade, que não inclui resultado financeiro, dividendos ou juros sobre o capital próprio, resultado de equivalência patrimonial e outros resultados não operacionais. Essa ferramenta, apresenta para o usuário da informação contábil, qual é o verdadeiro lucro contábil a partir das atividades genuinamente ligadas ao negócio, isto é, o quanto a empresa obteve de lucro se só considerasse as operações realizadas pela atividade fim da empresa.

Já o EBITDA é a sigla em inglês para Earning Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization, também chamado no Brasil de LAJIDA, ou seja, é o Lucro antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização. Essa medida consiste no EBIT tradicional, eliminados ainda os efeitos das provisões da depreciação de ativos tangíveis e da amortização de ativos intangíveis que antes haviam sido deduzidos como despesas do período na demonstração de resultado. Fonte

O EBIT e o EBITDA no Bluesoft ERP

Mostraremos abaixo como deverá ser feita a parametrização nas Contas  Contábeis de resultados com as opções que criamos dos Grupos da DRE, para assim conseguirmos chegar no cálculo do EBIT/EBITDA.

Captura de Tela 2015-10-29 às 16.31.48

Para saber todos os detalhes desse dashboard acesse nosso portal de ajuda.

Caso desejar uma demonstração entre em contato com nossa equipe comercial ou peça uma demonstração clicando aqui.