Apresentamos o novo dashboard de Aging List do Bluesoft Intelligence.

Através desse relatório, será possível analisar em determinada data qual era a situação do seu setor financeiro, através de informações como:

– Quantidade de duplicatas vencidas;
– Quantidade de duplicatas a vencer em diversos prazos;
– Quais são os clientes ou fornecedores que estão com maior número de duplicatas vencidas
– Fazer planejamentos de acordo com a quantidade de duplicatas a vencer dentro de prazos diferentes a partir da data pesquisada

Informações como essas tem grande importância para a empresa, pois permitem tomar decisões com maior segurança e confiabilidade, além de ser uma ferramenta essencial para processos de auditoria.

Veja abaixo alguns exemplos de como utilizar esse dashboard:

aging list

Saiba mais sobre como utilizar esse relatório:

Filtros

Na parte superior da tela, temos os seguintes filtros:

Tipo de Duplicata: Permite filtrar o relatório por duplicatas de pagamentos ou duplicatas de cobrança;
Data: período que será utilizado como base para o relatório;
Participante: permite analisar a situação das duplicatas de todos os clientes/fornecedores na data desejada ou filtrar apenas um participante específico.

filtros

Quadro “Por Participante”

Esse quadro mostra todos os participantes que possuem duplicatas em aberto na data que foi selecionada no filtro, o valor total e o número de duplicatas para cada participante.

por participante

Quadro “Participante”

Mostra a porcentagem que cada um dos participantes representa no valor total de duplicatas em aberto no dia selecionado.

participante

Quadro “Tabela Aging”

Mostra a quantidade de duplicatas e valor total em aberto em cada grupo de aging, por exemplo: quantidade e valor total de duplicatas vencidas na data filtrada, a vencer até 30 dias, a vencer até 60 dias, etc.

tabela aging

Quadro “Aging Chart”

Mostra os mesmos dados do quadro anterior, porém em formato de gráfico.

aging chart

Quadro “Regional/Loja”

Mostra a quantidade de registros em aberto de acordo com os filtros selecionados separados por loja. Exemplo: quantidade de duplicatas em aberto na loja 01.

regional loja

Quadro “Duplicatas”

mostra o detalhamento das duplicatas que estão em aberto conforme os filtros selecionados, exibindo dados como: número da duplicata, data de vencimento, valor, etc.

duplicatas

Se nenhum dado for selecionado, cada quadro do dashboard mostrará sempre os dados gerais conforme a data filtrada, porém é possível obter dados ainda mais específicos clicando sobre os registros exibidos.
Uma vez que o usuário clica sobre um registro todo o relatório será alterado exibindo os resultados de acordo com os registros filtrados. Dessa maneira, é possível chegar à informação, por exemplo, das duplicatas de um cliente específico que estavam vencidas em determinada data, ou quantas duplicatas uma determinada loja da rede terá a pagar para um fornecedor em um prazo de até 60 dias.

Deseja saber mais sobre os benefícios que o Bluesoft Intelligence pode trazer para sua empresa? Clique aqui