Os parceiros de Retail Competency da AWS oferecem soluções tecnológicas inovadoras que aceleram a jornada de modernização e inovação dos varejistas.

A Bluesoft, empresa referência no  desenvolvimento de soluções de tecnologia cloud para o setor Varejista no Brasil,  alcançou o status de Retail Competency da Amazon Web Services (AWS). Este  anúncio é uma validação da abordagem inovadora da Bluesoft como provedora de  softwares de gestão cloud para o comércio. 

Com a competência Retail da AWS, as empresas demonstram êxito ao oferecer  soluções de ponta-a-ponta em engajamento do cliente, marketing corporativo e  planejamento, cadeia de suprimentos e distribuição, loja física, digital e virtual,  aplicativos de negócios e consultoria práticas para varejo utilizando as soluções de  computação em nuvem da AWS. 

Todas as empresas que recebem o status de Retail Competency passam por uma  validação rigorosa da Amazon Web Services para garantir o alinhamento com as  práticas recomendadas pela empresa, utilizando uma infraestrutura de nuvem segura,  de alto desempenho, resiliente e eficiente para aplicativos de varejo.

O objetivo é  prover aos clientes uma maior confiança ao tomar decisões. Alcançar o status Retail Competency da AWS diferencia a Bluesoft como um membro  da AWS Partner Network (APN), que oferece proficiência técnica altamente  especializada.

Para receber essa designação, os membros da APN devem possuir  profundo conhecimento da AWS e fornecer soluções eficazes para o cliente de  maneira integrada. Esse processo de validação garante que os clientes possam  escolher os parceiros com as competências de varejo da AWS, como a Bluesoft.

Todo o ecossistema de soluções que a Bluesoft desenvolve está ancorada na AWS.  Soluções que incluem ERP, e-commerce, WMS, YMS, TMS, sistema de gestão de  processos, projetos e atendimento e catálogo de produtos. Todas alinhadas às  necessidades do comércio. 

A Bluesoft tem muito orgulho de alcançar o status de competência de varejo da  AWS”, disse o CEO, André Faria. “Com a AWS, conseguimos oferecer tecnologia de  ponta num ritmo acelerado de inovação, o que gera uma sinergia incrível para criação  de valor e vantagens competitivas para nossos clientes.” 

O Trimais Supermercados, que utiliza todas as soluções da Bluesoft e é uma rede de  supermercados referência na Zona Norte de São Paulo, recentemente participou de  um vídeo case falando mais sobre a importância da Bluesoft alcançar o status: “Eu  gostaria de falar sobre a importância de contar com fornecedores que usam todas as  práticas de segurança na nuvem, principalmente contando com uma grande empresa  fornecedora que é a AWS“, comenta Murilo Gouveia, Diretor no Trimais Supermercado.  “Para nós, a Bluesoft é uma grande parceira. Ela é uma ferramenta de trabalho que nos  permite ter agilidade dinâmica, segurança e confiança. Saber que a Bluesoft busca  essas mesmas características para definir seus fornecedores mostra o quanto nós  estamos alinhados e também que conseguimos traçar um futuro promissor.” 

A Bluesoft possui profissionais certificados e especializados em computação em  nuvem que buscam sempre empregar as últimas novidades da AWS em nossos  produtos e serviços. Além disso, já realizamos um evento em conjunto com a AWS  para o segmento varejista em 2019 e atualmente fizemos um podcast sobre  Tendências Tecnológicas para o Varejo que pode ser acessado neste link

Sobre a Bluesoft – 

Fundada em 2000, a Bluesoft foi pioneira em trazer para o mercado brasileiro o  software como serviço (SaaS) e hoje é uma das principais referências no  desenvolvimento de soluções de tecnologia para os setores varejista (especialmente  supermercados, farmácias, restaurantes e franquias), atacadista e distribuidor, além de postos de gasolina e operadores logísticos, de médio e grande porte do país. O  ecossistema da Bluesoft é composto pelos sistemas Bluesoft ERP, WMS, TMS, YMS,  e-Commerce, BI, Cosmos, Acelerato e aplicativos para dispositivos móveis. 

A Bluesoft é destaque entre as melhores empresas de tecnologia da informação para  se trabalhar no país, segundo a Great Place to Work. Além disso, está entre as  empresas mais amadas segundo a Glassdoor. Quem está no comando da companhia  é o CEO André Faria. Acesse: bluesoft.com.br