O e-commerce brasileiro, passou por uma expansão gigantesca no último ano. De acordo com um estudo da Nilsen, as vendas por e-commerce, no primeiro semestre de 2021, ultrapassaram R$ 53 bilhões.

Pessoas que nunca compraram pela internet, passaram a comprar e as empresas, para acompanhar esses consumidores, precisaram incluir em seus planejamentos estratégicos uma abordagem mais digital.

Acompanhando esse crescimento, estão, infelizmente, o número de transações  fraudulentas, que em 2020 representaram mais de R$ 3,6 bilhões de reais em tentativas de fraude. Mas como, você varejista se blinda de tudo isso?

E é aí que entra em jogo o sistema de Antifraudes, que analisa diversas informações dos consumidores, cruza dados de navegação, de compra, geolocalização, histórico, entre outras coisas, para trazer mais segurança para toda transação. 

Por isso, neste décimo nono episódio da quarta temporada do Bluesoft Podcast (T4E019), Wilson Souza conversa com Gustavo de Paula, Gestor da área de parcerias estratégicas da ClearSale, sobre Antifraude no e-commerce

A entrevista, em tom de conversa, aborda temas como: Principais tipos de Fraudes no e-commerce, Experiência de compra, Principais categorias fraudadas, pagamento por PIX, O que é  Antifraude, Benefícios do Antifraude, Antifraude no e-commerce entre outras coisas.

Confira o Vídeo de Áudio:

#Antifraude #ecommerce #BluesoftPodcast​

Fontes: 


Confira nossos Canais de Podcast: