Um dos maiores desafios das redes supermercadistas, especialmente quando se tem lojas espalhadas em diferentes regiões é fazer um bom design da cadeia de abastecimento para garantir que os produtos estejam sempre disponíveis para seus clientes. Para isso, a logística deve também fazer parte da estratégia da organização, para que haja uma previsibilidade da demanda dos produtos.

Para um bom Design de Cadeia de Abastamento é importante compreender seus clientes e o nível de incerteza das demandas dos produtos que está produzindo ou comercializando. A principal pergunta que os varejistas devem se fazer é: a estratégia de abastecimento está condizente com seu posicionamento de mercado e estratégia? Enquanto alguns focam em preços baixos, outros focam em alta responsividade, e outros em conveniência. Se esse alinhamento estratégico não existir, as chances de sucesso de tornam remotas.

Há uma série de fatores em todos os processos e atividades envolvidos que afetam essa decisão. E por esse motivo, no sétimo episódio da Terceira temporada do Bluesoft Podcast (T2E7), André Faria entrevista Ricardo Romanetto, CEO e Founder da Kikker, startup de Tecnologia focada em otimizar os processos de compra e abastecimento do Varejo, sobre controle de estoque e Abastecimento nos Supermercados.

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: Compras assertivas, Abastecimento nos Supermercados, Ruptura, Perdas no varejo durante a pandemia, Controle de Estoque, o trabalho da Kikker, entre outras coisas.

Acompanhe abaixo e áudio deste podcast:

SOBRE RICARDO ROMANETTO

CEO e um dos fundadores da Kikker, Ricardo Romanetto possui 18 anos de experiência do varejo, trabalhando em uma rede de lojas própria. Desde 2012 no mercado, Ricardo viu a oportunidade de investir na Kikker em 2015 e acreditou bastante no potencial da plataforma de análise preditiva, que busca melhorar o giro de estoque e diminuir os números de ruptura e excesso dos varejistas.

SOBRE A KIKKER

A Kikker é uma startup de tecnologia fundada em 2015 na cidade de Campinas, São Paulo. Sua solução busca otimizar os processos de compra e abastecimento do varejo, sempre utilizando a tecnologia para facilitar a vida do varejista.

Fundada por profissionais com vivência no varejo e tecnologia e com um time de profissionais altamente capacitados e apaixonados pelo que fazem, resulta na grande capacidade de entender e buscar soluções para problemas complexos do mercado, sempre de forma ativa e robusta com foco no resultado do cliente.

Confira algumas plataformas do nosso Podcast.