Atualmente, as pessoas estão utilizando mais smartphones no seu dia a dia do que computadores. Seja pela facilidade de manuseio, agilidade na recepção de informação, praticidade em acessar um documento ou arquivo, incluindo a troca de mensagens e acesso a rede sociais. De acordo com uma pesquisa feita pelo IBGE, nos últimos três anos, o celular se tornou o principal meio de acesso à internet no Brasil.

Para algumas atividades ou rotinas de trabalho, o smartphone ou tablet é o meio essencial, por exemplo para o vendedor ou revendedor. As possibilidades de conquistar ou efetivar vendas, além de conhecer novos clientes e melhorar o relacionamento com os que possuem. Se este mesmo vendedor não possuir ferramentas que melhoram e ou agilizam seu trabalho do dia a dia, ao invés de produtividade, irá acabar acarretando prejuízos tanto para a empresa quanto ao vendedor.

Pensando em um comércio varejista, distribuidor ou atacadista, muitos líderes ainda tem o pensamento de que o smartphone (para este caso, não estamos falando sobre aparelhos de uso pessoal e sim de uso exclusivo para o trabalho), eles não imaginam o quanto de ganho e benefícios esses aparelhos com o uso de aplicativos específicos podem trazer para o seu negócio.

Pensando nessa facilidade de acesso de informações por um smartphone ou tablet, a Bluesoft ERP desenvolveu aplicativos essenciais para ajudar a melhorar o seu negócio.

App Venda Online:  No aplicativo é possível visualizar as vendas das lojas em tempo real, juntamente com a meta comercial de vendas estabelecida para a loja, consultar o ranking dos 100 produtos mais vendidos podendo fazer a ordenação por quantidade vendida, total vendido, margem bruta, lucro bruto ou por descrição. Para baixar acesse a loja de aplicativos da Google Play e Apple Store.

App Consulta de Produto: No aplicativo, ao consultar o produto é possível visualizar a quantidade vendida e o preço na venda online, fazer auditoria de preço e de exposição do produto na área de venda, e se as informações estão compatíveis com o estoque disponível e preço no sistema.

Na auditoria de preço, caso o mesmo esteja com o preço incorreto é possível fazer alteração do preço de venda. Tudo isso diretamente pelo aplicativo. Para baixar acesse a loja de aplicativos da Google Play e Apple Store.

App Força de Vendas: No aplicativo é possível visualizar todos os eventos do dia, fazer pedidos no modo offline, caso não tenha acesso a uma rede 3G ou wifi no local. O pedido ficará armazenado no aparelho até que seja feito a sincronização com o ERP. É possível também fazer em um único pedido para uma grande rede de lojas! Você não leu errado. É isso mesmo! Você não precisa mais criar de 15 a 20 pedidos para a mesma rede. A cada pedido realizado e conforme cada processo que o mesmo é efetivado, você vendedor receberá uma notificação no seu aparelho, também é possível visualizar em qual etapa do processo os pedidos se encontram, através de status como separado, faturado, no roteiro e entregue.

Consultar as vendas realizadas aos seus clientes, como pedidos, produtos e o tempo em cada módulo que o pedido passou e o melhor de tudo: a Sincronização com o ERP é instantânea. Para baixar acesse a loja de aplicativos da Google Play e Apple Store.

Estes e outros aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e IOS, para baixar acesse a loja de aplicativos da Google Play e Apple Store.