O setor varejista está mais competitivo e acelerado do que nunca. Diversas decisões precisam ser tomadas todos os dias  para manter o negócio lucrativo e funcionando. 

Tomar melhores decisões passa por agrupar, organizar, analisar e contextualizar os dados que o seu negócio gerou e extrair informações e insights para criar um plano de ação para melhorar um processo. 

Mas como você consegue tomar as melhores decisões quando a sua empresa é uma máquina de gerar dados e tantas variáveis internas e externas estão agindo ao mesmo tempo?

É aí que entram no jogo, as plataformas e ferramentas de Business Intelligence. Além de ajudar na organização e tratamento dos dados, elas podem fornecer diversos relatórios e dashboards para os varejistas.

E para entender um pouco mais sobre o conceito, as plataformas, e como o BI pode ser lucrativo para o varejista, convidamos um especialista com mais de 25 anos de experiência em TI e desses 12 em inteligência de dados. Então fica aqui com a gente para conhecer o nosso convidado

Confira, neste episódio do Bluesoft Podcast (T5E03), Wilson Souza conversando com Ashbel Lopes, CEO e Fundador no ALL Varejo & TI, sobre a importância do BI para os Supermercados.

A entrevista, em tom de conversa, aborda temas como: O que é o Business Intelligence, Qual a importância de mensurar os dados da empresa, plataformas de BI, Principais visões e Dashboard, Predição e  A importância do BI para os Supermercados.

Acompanhe abaixo e áudio deste podcast:

#BusinessIntelligence #BI #Tableau #BluesoftPodcast​

Fontes: 


Confira nossos Canais de Podcast: