Realizado pela Associação Comercial de Campinas (ACIC) no dia 16/05 o 5º Fórum Regional Do Varejo (FRV) reuniu mais de 1.600 importantes nomes do Varejo Nacional em palestras e painéis de conteúdo voltados ao setor. E é claro que a Bluesoft não poderia ficar fora dessa.

O evento trouxe ao palco apresentações e informações sobre Tendências de mercado, tecnologias que estão surgindo e diversos dados sobre os novos consumidores chamados de Millennials, ou geração Y.

De acordo com a vice-presidente da ACIC Adriana Flosi: “Todos nós vivemos tempos de mudanças cada vez mais rápidas. Desafios diários surgem na rotina do varejo e para superá-los é preciso construir estratégias, planejar a forma como vamos participar desse novo tempo. Nada disso é possível sem informação. E informação, conteúdo de qualidade e profundo, é o que proporcionamos a todos neste evento“.

Todas as palestras foram de auto grau de informação focando no tema “Um Novo Tempo Para o Varejo” e contando com 3 painéis durante o dia: Tendências para o Varejo, Decifrando os Millennials e Tecnologia no Varejo, além de palestras especiais, como a do CEO da livraria cultura, Sergio Herz e o presidente da C&A, Paulo Corrêa. Ambos mostraram seus casos de sucesso e como tornaram suas empresas em referencias do setor se baseando muito na experiência do consumidor.

Tendências para o varejo

O painel foi iniciado com uma apresentação sobre seis insights da NRF Big Show do presidente da Sociedade Brasileira de Varejo em Consumo, Eduardo Terra, sendo seguido pelo Alexandre Robazza – SEBRAE/SP – que traduziu as tendências apresentadas na feira para as pequenas e médias empresas. E finalizando a manhã ocorreu um debate com diversos comentários e discussões sobre as principais tendências para o mercado brasileiro com empresas como: Ri Happy; ACIC; VTEX; blog Falando de Varejo; e Boa Vista Serviços.

Decifrando os Millennials

Os Millennials, são uma geração importante para o varejo e mereceram destaque. Até 2025, 75% do mercado de trabalho vai ser formado pelos nascidos entre 1980 e 1995. E eles já fazem parte do mercado consumidor ao comprar ou ao influenciar a compra feita pelos pais.

O Painel foi iniciado pelo Guilherme Cavalcante, diretor de Mídia da Wieden & Kennedy Brasil. Na sequência Cavalcante participou do debate sobre o tema junto de Edmour Saiani, fundador e idealizador da Ponto de Referência, e que envolveu os presentes com seu bom humor em uma palestra sobre atendimento e a importância de ter colaboradores engajados. Além deles, compuseram o debate sobre os millennials o gerente-executivo da Associação Comercial, Leandro Diniz Thadeu Diz, Daniel Bedoya e Ronald Heinrichs.

Tecnologia no Varejo

O último painel do dia foi mediado pelo vice-presidente da CI&T, Mauro Oliveira, e contou com a presença de Paulo Corrêa, CEO da C&A; Marcello Farrel, diretor-executivo do Bob’s; Antonio Carlos Nogueirão, CEO da Unous Inteligência em Negócios; Cláudio Roca, diretor geral da NerdMonster; Fábio Rebouças, gerente de mercado de varejo da Microsoft; e Rogério Salume, fundador e CEO da Wine.com.

Para nós da Bluesoft foi uma ótima oportunidade para entender como o Varejo brasileiro vem se comportando atualmente e também descobrir as novas tendências que irão chegar. Também foi ótimo ver que estamos em sintonia com o mercado varejista no que diz respeito a tecnologia apresentada como tendência e que podemos ajudar muito o nossos clientes com soluções de ponta a tomar melhores decisões estratégicas.

Em breve iremos disponibilizar uma palestra que o Nosso CEO André Faria fez sobre tudo que ele viu e assimilou do evento.

Confira algumas fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/acicampinas/sets/72157683942316285
Site oficial: https://www.forumregionaldovarejo.com.br/
Site ACIC: http://www.acicampinas.com.br/

Fonte: http://www.acicampinas.com.br/noticias:associacao-comercial-reune-1-6-mil-no-5–forum-regional-do-varejo