Para tornar os preços de venda mais assertivos foi disponibilizada uma nova ferramenta de sugestão de preços, o Bluesoft Pricing, trazendo novas informações para auxiliar na precificação de produtos.

A política de sugestão é feita através da análise das seguintes variáveis:

  • Regra de precedência de classe de preço
  • KVI (Keys Values Items – produto de preço conhecido)
  • Classe de preço informada no cadastro de produto
  • Produtos de um mesmo subgrupo
  • Pesquisa de concorrentes.

A precedência de classe preço considera a seguinte ordem: 1° Premium, 2º Competitivo, 3º Básico e 4º Primeiro Preço, onde o primeiro preço nunca pode ser mais caro que o básico e assim sucessivamente.

Na tela de precificação de produtos foi incluída uma nova coluna onde será exibida a sugestão de pricing.

Quando houver uma quebra de regra de pricing será exibido um ícone ao lado do preço sugerido. Ao clicar para mais detalhes serão exibidos quais foram os dados que o sistema utilizou para gerar a sugestão e o motivo da quebra da regra.

Para produtos KVI que constarem na pesquisa de concorrentes a sugestão de pricing será de R$ 0.01 abaixo do menor preço praticado pelo concorrente, considerando sempre o PMZ do produto, se for menor não será considerado.

Também está disponível um novo relatório onde é possível consultar os produtos que estão com divergência entre a sugestão de pricing e o preço atual do produto.

Para conhecer mais sobre a utilização dessa ferramenta, Clique aqui.

Disponível a partir da versão r205.01