Seja bem vindo ao Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema em Nuvem especializado em Redes Varejistas e hoje eu vou Gleyci Souza fala sobre Customer Health Score.

O Customer Health Score é um indicador de comportamento futuro do cliente. Nele é possível medir a saúde do seu cliente, prevendo ações, antecipar passos e melhorar a sua operação analisando-a como um todo, sem surpresas.

O processo do Customer Health Score está diretamente ligado a retenção e fidelização de clientes. Com ele é possível acompanhar os passos dos seus clientes com relação a satisfação deles por sua empresas e seus serviços. Um exemplo disso é uma empresa de receita recorrente, como bancos e seguradoras, manter a saúde do cliente alta. Isso quer dizer que a retenção do cliente será maior.

Em um supermercado, por outro lado, manter a saúde do seu cliente alta, quer dizer que ele voltará a fazer compras em sua loja. E esse é um dos indicadores de sucesso em relação ao comportamento do cliente com a sua empresa.

Para mensurar a saúde do seu cliente, categorize as principais etapas da vida do seu cliente dentro da sua companhia, estude-o. Depois pese a importância das categorias, atitudes mais relevantes, emergenciais, de longo prazo. E por último, meça numericamente a saúde de seus clientes.

É importante ressaltar que a medição de saúde do cliente precisa ser constante, pois só assim poderá ser previsto o comportamento futuro de seus clientes.

Assista ao vídeo. =D

Link: https://youtu.be/k4WEwXZlj3M