Neste Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema de Gestão para o Varejo na Nuvem, Gleyci Souza fala sobre Compra Parcelada.

Nos últimos dias, têm surgido um tema que está preocupando muito o varejo e os comerciantes, que são as mudanças no parcelamento de compras sem juros no cartão. Que é uma tradição brasileira que representa aproximadamente R$ 400 bilhões. Isso equivale a 7% do PIB do país.

O Banco Central avalia a criação do parcelamento com juros no cartão de crédito. Essa ideia surgiu da Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), que defende a volta de uma espécie de crediário nas compras do brasileiro.

A Abecs é formada por grandes bancos, que possuem 78% de participação do mercado de maquininhas e 93% do mercado de emissão de cartões.

Outras instituições do setor financeiro condenam a iniciativa por prejuízos ao comércio e aos consumidores, pois acreditam que essa decisão acarretará no retrocesso da economia, prejudicando assim o consumidor, queda nas vendas, dificuldade para a inovação das fintechs, prejuízo no parcelamento sem juros e o comércio ficaria cada vez mais dependentes dos bancos.

Assista ao Vídeo. =D

Fonte: https://www.sm.com.br/detalhe/ultimas-noticias/mudar-compra-parcelada-no-cartao-afeta-comercio-e-cliente-dizem-entidades