Neste Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema em Nuvem Especializado em Redes Varejistas, Wilson Souza fala sobre os Benefícios da Transformação Digital para as Empresas.

A tecnologia se expande a cada dia e as empresas que se adaptam a esse novo modelo tendem a crescer rapidamente e a ampliar a sua rentabilidade. A transformação digital já é uma realidade e a sua adoção engloba diversas áreas do negócio.

Além disso, com o aumento da competitividade incorporar essas mudanças irá permitir que seu empreendimento se destaque no mercado. Por isso confira alguns benefícios que essa transformação pode proporcionar para o seu negócio.

O primeiro deles é a Melhoria da comunicação com os clientes e fortalecimento da sua presença digital. Ter uma boa comunicação com seus clientes é essencial, por isso, no mínimo, você precisa construir um website para seu negócio e enriquecê-lo com conteúdo atualizado.

Além de gerar uma imagem mais profissional do seu negócio, você consegue dialogar com o seu cliente utilizando meios de comunicação com custos reduzidos auxiliando seus clientes sempre que necessário.

O segundo é o Crescimento do negócio com soluções de ponta. Para fazer da transformação digital um diferencial competitivo para seu negócio, é necessário promover alguns investimentos. Por esse motivo busque por ferramentas com potencial para provocar retornos viáveis em curto ou médio prazo.

Em meio às constantes inovações na área tecnológica, também é necessário contar com ferramentas que não se tornem ultrapassadas em pouco tempo. Um exemplo disso é o próprio bluesoft ERP que é um software de gestão verdadeiramente na nuvem e que possui atualizações quinzenais.

O Terceiro é ter Controles mais eficientes. É muito importante que sua empresa tenha um excelente domínio de toda a situação relacionada à gestão do negócio.

Quando se tem um bom controle, é possível organizar as diversas operações da empresa e tomar decisões baseadas em relatórios extraídos em tempo real. O interessante é que essas ferramentas, como o Bluesoft ERP, focam na proatividade e aplicabilidade, o que faz com que você se adapte de forma eficaz às regras de negócio.

O Quarto benefício da Transformação digital é Fortalecimento do negócio com as redes sociais. Sabe-se que o brasileiro passa muito tempo utilizando esse tipo de mídia. Assim, o empreendedor que adotar essas plataformas pode atrair consumidores e expandir seus negócios.

Elas são ferramentas importantes para se criar um canal de comunicação e otimizar seu relacionamento com o cliente. Por meio delas, é possível divulgar sua marca e itens em escala global, uma vez que esse espaço é utilizado por internautas de todos os lugares.

E o Quinto Benefício é a Ampliação da vantagem competitiva. Seguir as tendências tecnológicas é ter a possibilidade de implementar várias estratégias que permitem sua empresa se diferenciar da concorrência.

Assim, ao dar início a uma transformação digital e se atualizar constantemente, seu negócio vai estar sempre em vantagem competitiva. Pode-se utilizar, por exemplo, programas de fidelização, criar ações de promoção paga, apostar em marketing de conteúdo, e-mail marketing para entrar em contato com os consumidores, entre outros.

Há diversas estratégias e ações que você pode implementar na sua empresa para diferenciá-la da concorrência, e assim aumentar ainda mais a satisfação do seu consumidor.

Assista ao Vídeo. =D

Fonte: https://blog.gs1br.org/tecnologia-a-favor-da-pme-7-beneficios-da-transformacao-digital/