Neste Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema 100% em Nuvem para Redes Varejistas, Larissa Ramos fala sobre PIS PASEP.

PIS PASEP é a sigla do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, que são contribuições sociais, devida pelas empresas.

O PIS PASEP é um número cadastrado no cartão de CNPJ, ou no documento de cadastro do trabalhador e tem como objetivo financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades, tanto para os trabalhadores de empresas públicas, como privadas. O PIS PASEP é também uma espécie de segurança do FGTS que é Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

O PIS/PASEP é também um programa de complementação de renda do governo, que existe desde a constituição de 1988. O rendimento do PIS pode ser sacado todos os anos, mas apenas em casos específicos, como aposentadoria, morte ou doenças graves, casamento não é um motivo suficiente.

O PIS PASEP foi criado com a função de integrar a vida do empregado, como o desenvolvimento da empresa, além de possibilitar uma melhor distribuição da renda em todo o país.

Assista ao Vídeo. =D