Neste Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema em Nuvem Especializado em Redes Varejistas, Wilson Souza fala sobre NDA (Acordo de Confidencialidade).

Um contrato NDA — do inglês “Non Disclosure Agreement” — é um acordo em que as partes que o assinam concordam em manter determinadas informações confidenciais. Para evitar que algum dos envolvidos ou mesmo terceiros tenham acesso a essas informações e as utilizem indevidamente, é possível firmar um NDA.

Ele é utilizado, por exemplo, quando duas ou mais empresas firmam uma cooperação em um projeto conjunto, que pode revelar informações críticas das organizações. Para evitar que algum dos envolvidos ou mesmo terceiros tenham acesso a essas informações e as utilizem indevidamente, é possível firmar um NDA.

No mercado, o principal motivo que leva empresas a firmarem NDAs é evitar que a concorrência tenha acesso a informações importantes. O ideal é que este termo seja elaborado por um jurista, devido a sua complexidade. Podendo ser desenvolvido e armazenado em sistemas de gestão como o Bluesoft ERP.

Lembre-se, que este acordo deve detalhar claramente quais são as ideias, produtos, processos, serviços ou informações que serão protegidos. E o ideal é que cada NDA seja o mais específico possível referindo claramente a quais projetos e ações ele está vinculado.

Assista ao Vídeo. =D

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/o-que-e-um-contrato-nda-e-quando-voce-precisa-dele/82808/