Neste Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema 100% em Nuvem, Especializado em Redes Varejistas, Gleyci Souza fala sobre Fintechs.

As constantes mudanças no mercado financeiro e a evolução nas tecnologias criaram um novo perfil de usuários que tem a necessidade de resolver seus problemas de forma cada vez mais eficaz. E neste cenário, surgiram as Fintechs.

O termo “Fintech” surge da junção das palavras Finanças e Tecnologia. Portanto, as Fintechs são startups que oferecem serviços relacionados à finanças através de alta tecnologia.

São empresas que criam novos modelos de negócio que prometem diminuir muito os processos financeiros, além de oferecer preços muito menores ao consumidor final e também para empresas que passam a encontrar mais facilidade para gerar boletos, obter empréstimos e até mesmo controlar recebimentos de clientes.

As Fintechs vieram para ficar e trouxeram com ela grande inovação e vantagens às empresas e consumidores finais. Para as grandes empresas do ramo financeiro, o melhor caminho é buscar as parcerias de modo a se tornarem mais atrativas ao perfil do usuário moderno.

Para as empresas, as Fintechs podem trazer ainda mais vantagens através de parcerias e integrações com os ERPs de gestão, como Bluesoft ERP.

Assista ao vídeo. =D