Neste Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema em Nuvem Especializado em Redes Varejistas, Wilson Souza fala sobre Inteligência Artificial no Varejo.

Apesar de parecer um tema futurista e distante esse cenário já é bem real nos dias de hoje. Basicamente esse recurso traz mudanças inovadoras na forma como as pessoas e empresas se relacionam com a tecnologia.

Podemos definir a Inteligência Artificial como a capacidade de uma máquina “pensar” ou raciocinar como um ser humano. Desde processamento de voz, reconhecimento de imagem até buscas automáticas, todos recursos que envolvem a Inteligência Artificial.

No varejo a inteligência artificial pode vir atrelado ao uso das informações dos consumidores. Utiliza-se a inovação para criar ofertas de acordo com o perfil traçado por um software, de forma que as chances de concretizar uma venda serão bem maiores.

É mais fácil identificar quem comprará determinados produtos e assim,utilizando um programa de fidelidade, por exemplo, fornecer descontos específicos para grupos de clientes ampliando a eficiência de seu capital de giro.

Já para os supermercados, é possível automatizar processos, controlar melhor os estoques, garantir a redução de custos com maior eficiência e ainda aumentar a produtividade de sua equipe, entre outras vantagens.

A Inteligência Artificial está vinculada a algoritmos que podem assimilar um grande número de informações em massa, extraídas de um sistema ERP como o da Bluesoft por exemplo, e assim aprender e trabalhar com padrões, identificando pontos de melhoria e aperfeiçoando processos.

Lembre-se com o bom uso da Inteligência Artificial, o supermercado poderá aumentar não somente seu lucro, mas também melhorar a experiência do cliente.

Assista ao Vídeo. =D

Fontes: http://blog.mercafacil.me/inteligencia-artificial-por-que-utiliza-la-em-seu-supermercado/ | http://www.portalnovarejo.com.br/2017/06/28/inteligencia-artificial-dentro-varejo/