Olá,

Tudo bem?

Aqui é o André Faria, CEO da Bluesoft.

Neste e-mail, quero te contar um pouco sobre as novidades que a Bluesoft tem para você neste mês de fevereiro.

Mas antes disso, gostaria de destacar que preparamos um e-book muito especial para você, reunindo diversas tendências de Tecnologia para Supermercadistas.

O e-book já foi destaque na AGOS e no portal Newtrade. E aqui você pode fazer o download do e-book como um presente nosso para você.

 


Comercial e Operações

 

Operação entre Lojas – Bonificações entre lojas

Essa funcionalidade tem como objetivo, permitir o processo de bonificação entre lojas que não são Matriz e Filial. Veja mais aqui.

Relatório de Produtos com Preço Especial

Agora no Bluesoft ERP é possível pesquisar produtos que possuem Preço Especial, modalidade muito utilizada para determinar uma quantidade mínima na compra, aplicada à um novo preço “Especial” no produto. Veja mais aqui.

 


Contábil e Fiscal

 

DIRF 2018

Atualizamos a versão da DIRF 2018 referente ao Ato Declaratório Executivo de Nº 72 de 16 de novembro de 2017. Todas as retenções de IR e CSRF lançadas pelos contratos financeiros serão informadas na DIRF, incluindo poder enviar registros que não foram retidos, mas que devem ser enviados devido ao somatório anual de valores. Saiba mais aqui.

Gestão de Competências Fiscais

Assim como na gestão de competência contábil será possível fazer o bloqueio dos períodos fiscais por dia e por loja através da gestão de competência fiscal. Essa melhoria irá facilitar o controle ao setor fiscal para bloquear as competências em momento de conciliação e conferências fiscais durante fechamento. Veja mais aqui.

Regras Fiscais

Poderá realizar o reprocesso dos pedidos utilizando as regras fiscais de compra quando no recebimento o fornecedor da NF-e for diferente do realizado no pedido, e com isso não precisar criar novamente novos pedidos de compra, e também realizar uma comparação entre os tributos do XML versus tributos dos pedidos para analisar possíveis divergências.

Nova alíquota FUNRURAL

Houve alteração na forma de retenção do FUNRURAL nas operações de compra do produtor rural. Para isso criamos dois parâmetros, uma para pessoa física e outra jurídica, e assim o setor fiscal poderá deixar configurado separadamente conforme alteração, veja aqui o novo parâmetro.

Cenários de contabilizações para operação com transferência

É possível definir através de um novo parâmetro no módulo contábil, como será realizada a contabilização das transferências entre lojas através de dois cenários disponibilizados quando há geração de financeiro envolvida, para saber mais clique aqui.

Tabela de INSS e IRRF

Agora no Bluesoft ERP é possível realizar o cálculo do IRRF e INSS retidos utilizando as tabelas de IRRF e INSS com suas faixas e tetos limites. Com essa melhoria, o cálculo será facilitado na hora do lançamento das despesas pelos contratos financeiros. Os contratos que receberam as tabelas para cálculo são quando o prestador for pessoa física:

 


Vendas

 

Dashboard no Aplicativo de Venda Online

Foi incluído no aplicativo de venda online um dashboard com as principais informações da venda diária, como o valor vendido para cada forma de pagamento, o top cinco dos produtos mais vendidos e alterado todo o leiaute, para uma melhor navegação. Para saber mais clique aqui.

Aplicativo Consulta de Produto Envio de Notificação

Agora é possível enviar uma notificação para o ERP Bluesoft, através do aplicativo consulta de produtos, a notificação será direcionada para o departamento responsável do produto, com campos onde poderá incluir uma descrição e/ou informar a disponibilidade do produto na área de venda. Para saber mais clique aqui.

Precificação de Produtos

Agora é possível fazer consultas para a alteração de preços de vendas na precificação de produtos utilizando os filtros de departamento, seção, grupo e subgrupo. Para saber mais clique aqui.

Classe de Preço do Produto

Foi incluído no cadastro do produto a opção de informar qual a classe de preço do produto, exemplo: primeiro preço, básico, competitivo etc. Essa funcionalidade será utilizada para a criação de regras de Pricing no Bluesoft. Para saber mais clique aqui.

 Pesquisa de Concorrentes

Com o intuito de melhorar a pesquisa de concorrente, foi incluído no cadastro a possibilidade de vincular a loja da rede ao concorrente. Para saber mais clique aqui.

 Aplicativo de Pesquisa de Concorrentes

Agora é possível informar quando um produto não foi encontrado no concorrente, através da opção produto não encontrado, essa informação será exibida nas pesquisas do ERP. Para saber mais clique aqui.

Oferta de Preços

Agora é possível incluir uma oferta de preço para apenas um dia. Para saber mais clique aqui.

Faturamento do Força de Vendas

Agora é possível bloquear o faturamento de notas fiscais de vendas para clientes quando o estoque do produto estiver negativo. Para saber mais clique aqui.

Financiador de Venda no Aplicativo Força de Vendas

Agora é possível fazer a indicação do financiador da verba diretamente no aplicativo, podendo ser o vendedor ou o fabricante do produto. Para saber mais clique aqui.

Relatório de Comissão do Vendedor Verba Financeira do Cliente

Foi incluído no relatório de comissão do vendedor a informação de percentual da verba financeira do cliente, conforme o cadastro do grupo econômico. Para saber mais clique aqui.

Linha de Venda no Grupo Econômico

Agora é possível informar no cadastro do grupo econômico quais produtos não fazem parte da linha de venda dos clientes do grupo econômico. Para saber mais clique aqui.

Fator de Embalagem no Força de Vendas

Foi incluído um novo parâmetro no força de vendas para exibir preço conforme o fator de embalagem do produto. Habilitando essa opção, o preço do produto exibido na tabela de preço de venda e no pedido força de vendas será exibido conforme o fator de embalagem do cadastro do produto. Para saber mais clique aqui.

 


PCP

 

Ficha de Movimentação de Estoques

Agora é possível visualizar na ficha de estoque a origem do movimento de estoque do produto produzido e dos insumos utilizados na produção. Para saber mais clique aqui.

 


Financeiro

 

Exportar Fluxo de Caixa para PDF e Excel

Pensando em facilitar o dia-a-dia dos nossos clientes, agora no Bluesoft ERP é possível exportar os resultados do Relatório de Fluxo de Caixa para os formatos PDF e Excel. Isso permite a impressão dos resultados ou até mesmo fazer cálculos com base nos resultados obtidos. Para saber mais, clique aqui.

Transferência de Valores do Banco para a Tesouraria

Agora no Bluesoft ERP é possível fazer transferências diretamente do Controle Bancário para a Tesouraria.  Isso facilitará algumas operações comuns da rotina, como por exemplo, saques de menor valor para cobrir despesas da tesouraria ou para compor saldos de Contas Caixa. Saiba mais aqui.

 


E-commerce

 

Mobile Commerce

Pensando em melhorar a navegação e a usabilidade dos usuários, agora no e-commerce da Bluesoft é possível navegar pelo site por um dispositivo móvel de forma fácil, rápida e intuitiva.

Se a sua empresa ainda não está usando o e-commerce Bluesoft, fale com o nosso time comercial. Será um prazer fazer uma demonstração e ajudá-los a começar em 2018.

 


Material Educativo para sua Equipe!

 

A Bluesoft também preparou uma série de artigos e vídeos para ajudar no treinamento e capacitação da sua equipe. Veja alguns exemplos abaixo e confira o material completo em nosso Canal do Youtube.


 

E há muito mais por vir…

 

Finalmente, agradeço pela confiança em nosso trabalho!

 

Acompanhe as novidades do sistema pelo nosso blog: http://blog.bluesoft.com.br e não deixe de se inscrever em nosso Canal do Youtube: https://goo.gl/fq4Ylh

Até março!

Abraços,
André Faria
CEO