Neste Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema em Nuvem Especializado em Redes Varejistas, Wilson Souza fala sobre 3 Erros do Varejo na Integração do Digital com o Físico.

Um dos temas mais abordados pela maioria dos varejistas este ano foi como lidar com os clientes em diferentes canais: como loja física, virtual e aplicativos e mais do que isso, como combinar todos eles para vender mais. Pôr em prática a integração e a diversificação de canais se tornou extremamente importante ainda mais nos tempo de hoje.

Apesar de ser um conceito bastante interessante para o varejo, na prática ela é mais difícil do que se pensa. Pensando nisso, conheça os 3 erros mais comuns que as empresas do setor varejista estão cometendo ao fazer a integração entre o ambiente on-line e as suas lojas físicas.

O primeiro erro é Separar as performances no on-line e no físico. As estratégias para os canais físicos devem levar em conta não só os dados relacionados às lojas, mas também ao meio digital.

Lembre-se que um grande segmento de sua base de clientes utiliza a internet para obter mais informações sobre as lojas físicas e produtos. O Ponto aqui é colocar as equipes que cuidam de cada métrica trabalhando juntas.

O Segundo é agir só depois de ter todos os dados. Esperar ter todos os dados para tomar ações pode ser um problema para a eficiência da empresa. Qualquer tentativa de mensurar o fluxo do online para o offline irá exigir extrapolações. Nem sempre você possuirá todos os dados e mesmo que possua, será muito difícil transformá-los rapidamente em informações relevantes e ainda mais em ações para a sua loja.

E terceiro é Crer que fazer testes é algo arriscado. Como garantir que a maneira que você está gerenciando o seu negócio é a melhor forma? Testando. Para isso, você precisa arriscar, testar e revelar os erros ou ineficiências entre os dois meios o fisico e o digital. Mesmo que você descubra que aquilo que se imaginava fazer de maneira correta é um ponto fraco da operação use isso a seu favor. É sempre melhor você descobrir os seus pontos fracos e já trabalhar para desenvolver essa carência.

Assista ao Vídeo. =D

Fonte: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/12/21/3-erros-integracao-digital-fisico/