Neste Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema Integrado e 100% em Nuvem, Wilson Souza fala sobre SAT- CF-e.

O SAT-CF-e ou Sistema Autenticador de Cupons Fiscais Eletrônicos funciona apenas no estado de São Paulo e trata-se de um projeto para a substituição dos atuais Cupons Fiscais emitidos por ECF por um equipamento de baixo custo, com certificado digital, que gere, autentique e transmita para o fisco os Cupons Fiscais Eletrônicos gerados.

Ele nada mais é do que um equipamento homologado pelo fisco capaz de transmitir a informação de venda da loja para a Secretaria da Fazenda sem a necessidade de uma ação do lojista.

Ao emitir a nota para o consumidor caso o equipamento esteja conectado à internet a transmissão das notas é feita de de forma automática para o Fisco.

O decreto assinado pelo Governador do Estado foi publicado dia 31 de outubro de 2017, no Diário Oficial do Estado. E estabelece que, de acordo com o desejo do consumidor, a impressão do extrato do SAT-CF-e poderá ser substituída pelo envio eletrônico do documento, entre o estabelecimento comercial e seus clientes

A novidade vale para os mais de 150 mil estabelecimentos que utilizam o equipamento SAT-CFe, sendo que os contribuintes que ainda fazem uso do Emissor de Cupom Fiscal (ECF) continuam com a obrigação de imprimir e entregar ao consumidor o comprovante.

Vale lembrar que até 31 de dezembro de 2017, os estabelecimentos que ainda utilizam o antigo ECF podem substituir pelo SAT, adquirindo o equipamento com o abatimento integral de uma só vez do crédito do ICMS com o imposto devido no mês.

Assista ao Vídeo. =D

Fonte: http://ajuda.programanex.com.br/tutorial/cf-e-sat-conceito-e-funcionamento