Neste Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema 100% em Nuvem, Especializado em Redes Varejistas, Wilson Souza fala sobre As Mudanças do Simples Nacional em 2018.

Janeiro está chegando, e está na hora de definir o regime tributário que melhor se enquadra ao perfil da sua empresa. Para isso, é importante que você tenha bastante cuidado, já que a escolha errada pode implicar em um aumento gigantesco na carga de impostos, e o pior só é possível mudar o regime no próximo ano.

Em 2018, para quem optar pelo Simples Nacional encontrará algumas mudanças. O Simples Nacional será aberto para empresas que faturarem até R$ 4,8 milhões em 2017. A forma de calcular o valor recolhido também foi alterada, a justificativa é evitar as mudanças bruscas de tributação para empresas que aumentarem o faturamento.

As mudanças que estão ocorrendo no Simples Nacional parecem ser positivas, mas alguns contadores alertam que as vantagens são relativas. Por isso, os empresários do comércio brasileiro terão de fazer contas considerando o faturamento, o tamanho da folha de pagamento de todo o negócio, se há produtos vendidos incluídos no mecanismo de substituição tributárias, entre outros fatores.

De maneira geral, as mudanças do Simples são positivas, mas as empresas precisam fazer algumas contas para saber se terão ou não vantagens com esse regime. Por esse motivo contar com um sistema como o Bluesoft ERP pode facilitar na sua escolha e te trazer vantagens competitivas.

Assista ao vídeo. =D

Fonte: http://www.contabeis.com.br/noticias/36219/o-simples-nacional-continuara-vantajoso-em-2018/