Olá,

Aqui é o André Faria, CEO da Bluesoft. Neste e-mail quero te contar um pouco sobre as novidades que a Bluesoft tem para você neste mês de Dezembro.

Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer pela parceria neste ano de 2017, você nosso cliente é que dá sentido ao nosso trabalho, que nos inspira motivação, e que nos faz buscar sempre fazermos mais e melhor.

Quero manifestar em nome da Bluesoft, a nossa alegria e gratidão por você estar construindo a história da Bluesoft conosco, assim como a nossa felicidade de podermos estar contribuindo com tecnologia para o sucesso da sua empresa.

Neste ano de 2017 tivemos grandes conquistas principalmente no que diz respeito a novos clientes e menções na mídia do nosso setor.

Entre as empresas que este ano se tornaram integrantes do nosso grupo de clientes estão: Santo Supermercados, HortiSabor Frutaria e Supermercado Primeiro utilizando o Bluesoft ERP; O Supermercado D’avó, Distribuidora Disal e Marba utilizando o Acelerato; e a Rede Mundo Verde e o comércio eletrônico KaBuM utilizando o Cosmos, dentre muitos outros. Sejam todos bem-vindos, é uma honra tê-los como clientes!

Sobre as menções na mídia neste ano, destaco a matéria na Supermercado Moderno sobre o nosso e-commerce e Web Pickup, a entrevista que fiz para o Portal ERP onde falo um pouco sobre a nossa história, produtos e desafios do nosso setor e o destaque que a Infomoney deu para a Bluesoft como a empresa de tecnologia que oferece maior qualidade de vida no trabalho. Caso queira ver todas as menções que tivemos este ano tem uma sessão chamada Imprensa no nosso site com todas elas.

Em novembro também estivemos nos Estados Unidos, em Las Vegas, participando da conferência anual da Amazon Web Services (AWS) onde pudemos acompanhar de perto as mais recentes tecnologias que foram anunciadas e que ainda serão lançadas ao longo do ano que vem, muitas delas serão de grande utilidade para que possamos oferecer serviços e criar produtos ainda melhores para você.

Agora gostaria de destacar algumas das novidades e lançamentos em nossos Sistemas disponíveis neste mês de dezembro.

 


Comercial e Operações

 

Processamento de Retorno de Industrialização (somente serviço)

Processe notas fiscais de Retorno de Remessa para Industrialização que tenham apenas o serviço (CFOP 5124/6124) através do módulo Consultar Processamento da NF-e. Para mais detalhes clique aqui.

Processamento CT-e via Webservice da SEFAZ

Receba automaticamente CT-es emitidos contra os CNPJs das lojas através do webservice da SEFAZ. É possível fazer o lançamento destes documentos como despesas em lote de forma rápida. Clique aqui para ter mais detalhes desta melhoria.

Criação de pedido de consignação pelo XML

Crie pedidos de compra por consignação através do XML da nota fiscal. Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui.

 


Contábil e Fiscal

 

SPED Reinf

Concluímos o desenvolvimento do SPED Reinf, serão gerados os registros R-1000, R-2010, R-2020, R-2050, R-2060, R-2098 e R-2099. Ao longo do mês de dezembro informaremos detalhes em nosso blog com todo o procedimento a ser realizado para a entrega dessa obrigação a partir de janeiro de 2018.

Melhorias no Livro razão

Agora no Livro razão será possível consultar a origem sem precisar acessar o lançamento contábil, incluindo poder exportar quantas contas forem preciso na exportação em excel e pdf. A próxima novidade será poder visualizar os saldos quando a consulta for feita por participante.

Adequação no Livro de Duplicatas

Faça a Emissão do Livro de Duplicatas por tipo de duplicata e opções de prazo de pagamento e recebimento, contendo apenas com duplicatas necessárias no livro.

Central de Tributos

Incluímos novo parâmetro para programar a geração do DARF de IRRF sobre aluguéis com data da despesa ou por data de vencimento da mesma, veja mais.

Outras Melhorias

Na importação de saldos iniciais dos participais, colocamos uma validação para impedir que sejam importados saldos incorretamente quando a conta contábil já possuir saldo. Na configuração dos mapeamentos contábeis das finalizadoras, fizemos uma melhoria para facilitar a busca, já que o número de finalizadoras é grande nas empresas.

 


 Vendas

 

Nota Fiscal de Venda de Energia Elétrica

Incluímos um novo modelo de emissão de nota fiscal de venda, agora é possível emitir venda de energia elétrica. Para saber mais, clique aqui.

Pesquisa de Concorrentes Simulador de Vendas

Foi incluída uma nova funcionalidade na pesquisa de concorrentes, agora é possível fazer a simulação de vendas de período com base no valor de preços dos concorrentes. Para saber mais, clique aqui.

Tabela de Preços do Força de Vendas

Agora é possível fazer a despublicação de uma tabela de preços, caso a mesma não tenha sido utilizada em nenhum pedido de venda. Para saber mais,clique aqui.

Pedido de Força de Vendas

Agora é possível fazer a despublicação de uma tabela de preços, caso a mesma não tenha sido utilizada em nenhum pedido de venda. Para saber mais, clique aqui.

 

PCP

 

Cadastro de Produto

Agora no cadastro de produto, foi incluída uma nova aba produção onde são listadas as lojas do tipo Indústria onde deve-se informar qual a loja que efetivamente produz o produto. Para o caso, por exemplo, de produção central de certos produtos de padaria numa única loja com distribuição para as demais lojas. Para saber mais, clique aqui.

 


 Financeiro

 

Quitação Simultânea de Duplicatas de Operações Internas

Agora no Bluesoft ERP é possível realizar a quitação simultânea das duplicatas de recebimento de Transferência entre Lojas e Vendas entre Lojas na loja de origem no momento da quitação da duplicata de pagamento da loja de destino. Com isso, é possível garantir maior agilidade no processo. Para saber mais, clique aqui.

Divergências de Taxas na Baixa de Cartões

Hoje no Bluesoft ERP, quando o retorno de um pagamento em Cartão via EDI possui divergência de taxa, o movimento do cartão não é conciliado até a divergência ser corrigida. Este processo foi alterado para quando houver cartões com divergência de taxa, o movimento será conciliado normalmente, porém não será baixado e a divergência poderá ser verificada através do Relatório de Divergências de Cartões, o usuário por sua vez poderá aceitar a divergência e permitir a baixa automática ou não. Saiba mais aqui.

Contratos Administrativos

Agora no Bluesoft ERP é possível incluir Contratos Administrativos, que são contratos que geram vínculos entre as partes, porém sem gerar qualquer movimento financeiro, nota fiscal, entre outros, como por exemplo, contratos de confidencialidade (NDA). Também é possível incluir modelos de contratos para impressão ou anexar imagens de contratos assinados, controlando-os no ERP. Para †saber mais sobre essa funcionalidade, clique aqui.

Controle de Despesas com Patrimônios

Pensando em aumentar a rastreabilidade das despesas, agora no Bluesoft ERP é possível associar um ou mais patrimônios a uma duplicata de pagamento. Com isso, será possível visualizar o total de despesas geradas para cada patrimônio cadastrado no ERP. Saiba mais aqui.

 


Acelerato

  

Configuração de Categorias por Organização

Para empresas que possuem um grande portfólio de produtos ou produtos com um alto índice de modularização o Acelerato agora permite configurar em quais categorias seus clientes têm permissão de abrir chamado, desta forma é possível disponibilizar apenas as categorias referentes aos produtos que o cliente contratou, proporcionando assim uma melhor experiência de uso na plataforma e mais eficiência quanto a classificação dos chamados. Para saber mais, clique aqui.

 

E há muito mais por vir…

 

Finalmente, agradeço pela confiança em nosso trabalho!

 Até Janeiro!

Abraços,

André Faria

CEO